As Últimas
Publicidade
27 de jan de 2014
Publicidade 2

Ocupação de hotéis e pousadas em Friburgo, RJ, aumenta neste verão

Temperatura agradável atrai turistas para a prática de esportes de aventuras. Nos últimos três finais de semana, rede hoteleira teve 70% de ocupação.

O distrito de Lumiar é bastante procurado pelos
turistas (Foto: Davi Motta/Acervo Pessoal)
Devido à superlotação e as altas temperaturas registradas na Região dos Lagos, cariocas e turistas estão procurando a Região Serrana para se refrescar. De acordo com o Nova Friburgo Região Convention & Visitors Bureau, hotéis e pousadas da região registraram média de ocupação de 70% nos últimos três finais de semana de janeiro.

“Só o fim de semana passado, por conta do feriado de São Sebastião, tivemos 85% de ocupação”, comemorou Flávio Stern, o presidente do Nova Friburgo CVB, lembrando que o clima na cidade e nos distritos vizinhos está atraindo turistas. “A temperatura média durante o dia tem ficando em 21º. À noite o clima da Serra toma conta e as temperaturas chegam a 16º. Perfeitos para aproveitar boa gastronomia e o friozinho”, contou.

O visual das montanhas da região são um atrativo
para os turistas (Foto: Davi Motta/Acervo Pessoal)
Devido à temperatura agradável, as atividades de ecoturismo vêm sendo cada vez mais procuradas por aqueles que visitam a cidade e seus distritos. Por conta disso, um roteiro especial sobre esportes de aventura será divulgado, ainda em janeiro, pelo Nova Friburgo CVB com o objetivo de apresentar os atrativos da região.

“Nova Friburgo é considerada um dos destinos fluminenses mais completos para a realização de esportes radicais e de aventura. Aqui nós temos atividades que podem ser realizadas na água, na terra e no ar”, ressaltou Flávio.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Ocupação de hotéis e pousadas em Friburgo, RJ, aumenta neste verão Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias