As Últimas
Publicidade
11 de set de 2013
Publicidade 2

Prefeito de Nova Friburgo, RJ, anuncia reforma administrativa

Rogério Cabral falou sobre o assunto em entrevista coletiva. Projeto de reforma está na câmara de vereadores para votação.

Prefeito falou sobre o assunto em entrevista coletiva.
(Foto: Reprodução / G1)
O prefeito de Nova Friburgo, Região Serrando do Rio, anunciou nesta quarta-feira (11), em uma entrevista coletiva, sobre a reforma administrativa que ele pretende fazer na prefeitura da cidade. Segundo Rogério Cabral, o projeto já está na Câmara de Vereadores, mas ainda não foi votado. A ideia é diminuir o número de secretarias e cortar gastos, mas o prefeito ainda não sabe quanto pode economizar com a medida.

De acordo com a proposta, quatro subprefeituras devem ser criadas para atender os moradores de Olaria, Conselheiro Paulino, Campo do Coelho, São Pedro da Serra e Lumiar. O número de secretarias municipais passa de 32 para 19, porque haverá fusões de pastas.

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo informou que tem até o fim de setembro para colocar o assunto em pauta para votação. Se o projeto for aprovado, todas as pastas terão os organogramas reformulados. Esta será a segunda etapa da reforma administrativa. Com isso, a prefeitura pretende cortar pelo menos 10% dos cargos comissionados.

Segundo o prefeito Rogério Cabral, o projeto da segunda fase da reforma administrativa deve ser enviado ao legislativo em novembro.


Fri noticias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeito de Nova Friburgo, RJ, anuncia reforma administrativa Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias