As Últimas
Publicidade
7 de set de 2013
Publicidade 2

Desfile cívico em Nova Friburgo, RJ, teve bastante animação.

Sol e tempo bom ajudaram nas comemorações do dia da Independência. Comércio não abriu e manifesto previsto para este sábado não aconteceu.

Neste sábado (7),  a comemoração da Independência do Brasil em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, contou com o tradicional desfile cívico na Avenida Alberto Braune, principal via do Centro da cidade.  O evento começou às 8h com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Nova Friburgo, em frente à prefeitura.

Sanatório Naval prestigiou o desfile cívico na cidade. (Foto: Juliana Scarini/G1)

A Banda Euterpe Friburguense abriu a parte militar do desfile, seguida pelo Sanatório Naval, Tiro de Guerra, Polícia Militar, 6° Grupamento de Bombeiro Militar, Defesa Civil, Departamento de Transporte da prefeitura, Banda Campesina Friburguense e Guarda Municipal.

Público acompanhou de perto os desfiles.
(Foto: Juliana Scarini/G1)
A segunda parte do desfile contou com a participação de escolas municipais, particulares e instituições de Nova Friburgo. “O desfile está muito bonito, mas achei que está vazio. O pessoal não animou em sair de casa”, comentou Ana Maria Mello.

Comércio não abriu
Apesar de estar autorizado a funcionar, o comércio de Nova Friburgo não abriu as portas neste sábado. Apenas algumas farmácias, além de supermercados e padarias funcionaram. O objetivo era incrementar as vendas no comércio da cidade.

Manifestação não aconteceu
Também estava previsto para este feriado uma manifestação em Nova Friburgo, denominado “Operação Sete de Setembro”. A concentração estava marcada para as 8h, em frente ao Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. O objetivo do movimento era protestar contra a corrupção, mas o protesto não aconteceu.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Desfile cívico em Nova Friburgo, RJ, teve bastante animação. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias