As Últimas
Publicidade
17 de ago de 2013
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, terá programa de castração de animais de rua

Castração será feita por clínicas credenciadas. Atendimentos de acidentes de trânsito com animais também será implantado.


Novos programas visam evitar abandono de animais
(Foto: Reprodução/TV Morena)
A Coordenadoria do Bem Estar Animal (Cobea), vinculada à secretaria de Meio Ambiente, está desenvolvendo em Nova Friburgo, RJ, alguns programas que visam reduzir a população dos animais de rua.

A fim de evitar o abandono de filhotes e diminuir o risco de transmissão de doenças, com impacto no controle de zoonoses e no bem estar da sociedade e dos animais, a Cobea está implantando os programas de “Controle da natalidade de cães e gatos” e de “Atendimento básico de acidentes de trânsito com cães e gatos”.

Os serviços já estão sendo realizados nas clínicas credenciadas e o objetivo principal do trabalho é desacelerar o crescimento de caninos e felinos abandonados nas ruas da cidade sem os cuidados básicos de sobrevivência.

A Cobea está localizada na Rua Vereador José Martins da Costa, 163, Rodoviária Sul, Ponte da Saudade. O atendimento ao público é feito de segunda à sexta-feira, das 11h às 17h. Mais informações pelo telefone (22) 2522-1356.


Fri Notícias/G1.com



Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, terá programa de castração de animais de rua Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias