As Últimas
Publicidade
19 de ago de 2013
Publicidade 2

Nova Friburgo pode ter sua própria usina de asfalto

A Prefeitura de Nova Friburgo está avaliando a possibilidade de o município ter a sua própria usina de asfalto.

 Para tanto, está sendo feito um trabalho de logística, de pesquisa, de custo de mão de obra, de material e de produção, para saber se vale a pena comprar todos os equipamentos e ter toda a estrutura montada, ou se é mais vantajoso comprar os equipamentos para produzir asfalto e apenas ser feita a licitação para aquisição da massa asfáltica.

A compra dos equipamentos está prevista ainda para este ano e, segundo o prefeito Rogério Cabral, o empréstimo já foi aprovado pelo Banco do Brasil, faltando definir o que será feito. 

O objetivo do governo municipal é pavimentar a maioria das ruas da periferia e da área rural. São cerca de 1.300km de estradas de chão.

Rogério disse que a parceria com o governo do estado no Programa Asfalto na Porta, disponibilizou cerca de sete quilômetros de asfalto paras vias da cidade e já existe obra sendo feita em rua do Loteamento Floresta, seguindo para os bairros São Jorge e Três Irmãos. 

O prefeito informou também que o Estado liberou mais 20 km para asfaltar as estradas vicinais, para melhorar o escoamento da produção agrícola. 


Fri notícias/FriburgoAM
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo pode ter sua própria usina de asfalto Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias