Fim de semana será de forte calor no Sudeste do país.

Pouca chuva pelos próximos 10 dias e temperatura acima dos 30ºC graus no Estado do RJ.

Por Redação Portal Fri Notícias em 22/01/2021 às 21:24:49
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Fim de semana será de pouca chuva e altas temperaturas na região sudeste do país, diz Climatempo.

O calor deve ultrapassar a casa dos 30 graus em várias localidades do Sudeste do país nos próximos dias, começando neste fim de semana. Até o domingo, será a Região do Brasil com menor quantidade de nuvens e menos pancadas de chuva.

Imagine, um céu com pouca nebulosidade, várias horas de sol forte, com pouca chuva e sem aquele ventinho fresco. No norte de Minas Gerais, não há expectativa de chuva. Porém, nuvens até se formam por causa do excesso de calor, mas as pancadas de chuva que irão ocorrer são mais isoladas e até fracas em alguns pontos, sem risco para temporais.

É assim que ficará o tempo na maioria dos estados do Sudeste. O calor vai aumentar! Só para você ter uma ideia, a temperatura pode chegar aos 35 graus na cidade do Rio De Janeiro, no domingo.

Nas cidades da Região Serrana, temperatura deve variar entre 25ºC a 30ºC graus com uma pequena possibilidade de pancadas de chuva isolada no fim da tarde por conta do forte calor.

De acordo com o meteorologista André Madeira, a presença de uma grande massa de ar seco sobre o Nordeste do Brasil vem dificultando a formação e permanência de grandes áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste. Uma "bolha seca" que atua em quase todo o Sudeste inibindo o canal de umidade entre o Norte e o Sudeste do Brasil que forçaria a concentração de ar quente e úmido para formar os núcleos de nuvens de chuva forte.

"Com o predomínio da "bolha" de ar seco sobre o Nordeste, a umidade que chega do Norte do país contorna a massa de ar seco e vai favorecer as chuvas mais volumosas no Sul e em parte de São Paulo", explica o meteorologista.

A previsão é de que até o fim do mês o volume de chuva permaneça abaixo da média em várias áreas do Sudeste. Não são esperadas chuvas significativas para os próximos 10 dias.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)