Horta comunitária beneficia estudantes e famílias atendidas pelo CRAS em Itaperuna, RJ.

Programa está presente em espaços diversos, com hortas espalhadas pelo município, incluindo escolas, unidades de saúde, dentre outros locais.

Por Redação Portal Fri Notícias em 20/11/2023 às 19:04:55
Horta comunitária. (Foto: Divulgação)

Horta comunitária. (Foto: Divulgação)

O 'Programa Mãos à Horta', da Prefeitura de Itaperuna, RJ, está beneficiando estudantes da Rede Municipal de Ensino, além de famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O programa está presente em espaços diversos, com hortas espalhadas pelo município, incluindo escolas, unidades de saúde, dentre outros locais. A horta comunitária principal está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions.

Essas hortas comunitárias representam espaços coletivos dedicados ao cultivo de alimentos, fomentando a colaboração, sustentabilidade e coesão social. Ainda proporciona a oportunidade de ofertar alimentos frescos e saudáveis, reforçando hábitos alimentares mais equilibrados.

A secretária municipal de Agricultura Viviane Braga Pereira Rodrigues, a Vivi Dentista, falou sobre o trabalho da equipe responsável pelo programa. "Nossa equipe desempenha um papel fundamental na manutenção e no sucesso desse espaço. Temos profissionais comprometidos que dedicam tempo e esforço para garantir que a horta prospere. Suas contribuições diárias são fundamentais para o crescimento saudável das hortaliças, além da manutenção do espaço", comentou.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, também falou sobre a importância do trabalho da equipe. "Entendo que o trabalho em conjunto é essencial e a equipe precisa coordenar suas atividades, compartilhando responsabilidades, além de superar os obstáculos do dia a dia. Esses trabalhadores são exemplos e vem demonstrando comprometimento com o Programa Mãos à Horta. É um trabalho digno de reconhecimento e nós estamos muito satisfeitos com os resultados", finaliza Alfredão.

O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)