Cerca de 120 mil veículos devem passar pela RJ-116 durante feriado.

Uma operação especial foi montada a pela Rota 116, que administra trecho, para atender motoristas. Operação se estende at√© a próxima terça, (21).

Por Redação Portal Fri Notícias em 18/11/2023 às 16:12:28
Foto: Divulgação/Rota 116

Foto: Divulgação/Rota 116

Cerca de 120 mil veículos devem passar pela Rodovia RJ-116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco), durante o feriado em comemoração ao Dia da Consci√™ncia Negra, que acontece na próxima segunda-feira, dia 20.

A Concession√°ria Rota 116, respons√°vel pela administração do trecho de 140 quilômetros da rodovia, iniciou às 12 horas desta sexta-feira, (17), uma operação especial que se estender√° até a terça-feira (21), para receber os usu√°rios em deslocamentos para as cidades das regiões Serrana e Centro Norte do estado.

"Colocaremos todo o nosso efetivo à disposição de nossos usu√°rios com veículos de apoio, caminhões próprios para guinchamento de veículos leves ou pesados e ambulâncias para o resgate imediato de vítimas. A Concession√°ria também mantém equipes a disposição para casos específicos de inc√™ndios e para apreensão de animais", explica o superintendente da Concession√°ria Rota 116, Edyano Bittencourt.

A Concession√°ria alerta os motoristas para o trecho entre os municípios de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo, na Serra dos Tr√™s Picos. Em casos de chuva forte ou neblina, os motoristas devem diminuir a velocidade e, caso seja necess√°rio, aguardar em local seguro a melhora do tempo para prosseguir viagem.

"Em casos de neblina, o motorista deve, sempre, manter uma distância segura entre os veículos para evitar algum tipo de acidente", alerta Edyano.

Comunicar erro

Coment√°rios

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)