Mesa Brasil Sesc RJ entrega alimentos arrecadados no Serra Bugs

Seis toneladas de alimentos vão complementar a refeição de mais de 4,5 mil pessoas. Mantimentos foram entregues na última terça, (19).

Por Redação Portal Fri Notícias em 21/09/2023 às 23:29:30
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Mesa Brasil Sesc RJ - programa de combate à fome e ao desperdício do Sesc RJ - entregou na última terça-feira (19), 6 toneladas de alimentos não perecíveis a instituições socioassistenciais de Petrópolis. Os mantimentos foram arrecadados durante a 9ª edição do Serra Bugs, evento de carros antigos realizado de 18 a 20 de agosto no Parque de Itaipava.

A estimativa do programa é que o montante de alimentos beneficiará 4.530 pessoas atendidas pelas 24 instituições. A entrega ocorreu no Horto de Itaipava e foi feita pelo embaixador do Mesa Brasil Sesc RJ em Petrópolis, Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio Petrópolis, além da equipe do programa.

"Mais uma entrega especial que beneficiará mais de 4,5 mil pessoas. O Mesa Brasil muda realidades e é, hoje, uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício e também em situações de caráter emergencial, mobilizando parceiros e distribuindo doações para os atingidos por calamidades. Agradecemos, mais uma vez, ao Sesc por esse programa tão importante e aos organizadores do Serra Bugs pela expressiva participação e reforço na campanha. Vale destacar que, em quatro edições do Serra Bugs, já foram arrecadados cerca de 30 toneladas de alimentos", afirmou Marcelo Fiorini.

Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc RJ atua como uma ponte entre quem pode doar e quem precisa receber. Atualmente, o programa recebe alimentos não perecíveis e in natura de cerca de 200 parceiros e os reverte para mais de 1.300 instituições, que, por sua vez, atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Mesa Brasil orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitar integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)