Governo do Estado cadastra 2.168 moradias no Minha Casa, Minha Vida

Desde o primeiro dia de inscrições, equipe técnica da Sehis incluiu 15 projetos de unidades habitacionais em municípios da Região Serrana e em comunidades da capital

Por Redação Portal Fri Notícias em 14/08/2023 às 21:49:34
Foto: Ricardo Stuckert

Foto: Ricardo Stuckert

Com a extensão do prazo para cadastro no Minha Casa, Minha Vida - encerrado na última sexta-feira (11) -, a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehis) conseguiu inscrever mais três propostas no sistema, com 170 unidades. No total, a pasta registrou 15 projetos, totalizando 2.168 moradias em municípios da Região Serrana e em comunidades da capital. O número representa quase 30% do que o governo federal reservou para todo o estado fluminense nesta primeira fase da retomada do programa.

O secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, comemora os números e a agilidade da equipe em cadastrar propostas de prioridade para o Governo do Estado desde o início das inscrições.

"No dia do lançamento do Minha Casa, Minha Vida, inscrevemos 12 projetos, com um total de 1.998 moradias, em terrenos que já foram vistoriados pelos engenheiros da Caixa Econômica. Tudo graças a projetos bem elaborados pela nossa equipe técnica e sugestões de locais que atendem os requisitos do programa. Estamos muito otimistas pela aprovação dessas propostas para, enfim, atender a demanda destas famílias que aguardam há anos pela casa própria", afirmou o secretário.

Se receber o aval da Caixa e da União, os terrenos do Governo do Estado que podem receber empreendimentos estão em Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana. Na capital, estão no Centro, Complexo do Alemão, Jacarezinho, Benfica e Manguinhos. Nos critérios do programa MCMV, são avaliadas as condições de infraestrutura dos espaços e a existência de equipamentos de saúde, educação, comércios e transporte no entorno.

Confira a relação de regiões onde há empreendimentos cadastrados:

- Alemão IV (420 UH)
- Benfica (370 UH)
- Manguinhos (150 UH)
- Jacarezinho (724 UH)
- Sumidouro (50 UH)
- São José do Vale do Rio Preto (100 UH)
- Petrópolis (294 UH)
- Rio de Janeiro, Centro (60UH)

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)