Sabores inesquecíveis marcam a última semana do Festival de Fondue de Petrópolis, RJ.

Oficina culinária com a chef Priscila da Costa encerra a série de aulas-show com interatividade com o público.

Por Redação Portal Fri Notícias em 24/07/2023 às 18:18:06
Oficina com o chef Gabriel Frazão. (Foto: Divulgação)

Oficina com o chef Gabriel Frazão. (Foto: Divulgação)

Em sua última semana, a 14ª edição do Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis ainda oferece uma última chance para moradores e turistas aproveitarem os sabores especiais de inverno e fecha no sábado (29) a série de oficinas gastronômicas do evento. Organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o festival, uma tradição na cidade, termina domingo (30), após um mês de uma explosão de receitas clássicas e inovadoras em 75 bares, restaurantes, delicatessens e cafeterias da cidade, um recorde de participantes.

"Estamos felizes com toda a repercussão do festival ao longo de três semanas, um sucesso de público e com muitos elogios aos chefs de todos os estabelecimentos. E vamos para a etapa final já sabendo que o inverno e o festival deixarão saudades e uma memória afetiva no público que vai esperar ansioso pela próxima edição", estima o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

As aulas-show têm conquistado paladares e proporcionado experiências gastronômicas únicas aos seus participantes. As oficinas gastronômicas, todas com entrada franca, têm sido um dos destaques do evento, atraindo entusiastas da culinária em busca de conhecimento e sabores irresistíveis.

No último sábado (22) foi realizada a penúltima oficina no Hipershopping, no Alto da Serra, que foi um verdadeiro sucesso. Sob a tutela do renomado chef Gabriel Frazão, os participantes puderam desfrutar de uma experiência gastronômica memorável, aprendendo a preparar um creme de cebola com queijo gouda. Com ingredientes frescos e a utilização de técnicas refinadas, o chef cativou o paladar de todos os presentes, resultando em uma sopa saborosa que encantou os participantes.

Foto: Divulgação

Agora, as atenções se voltam para a última oficina gastronômica que acontecerá neste sábado (29), também no Hipershopping, às 17h30. A chef Priscila da Costa será a responsável por conduzir uma oficina especial de pão tipo francês sem glúten. Os apreciadores de pães saborosos e saudáveis terão uma oportunidade única de aprender a preparar uma versão sem glúten desse clássico da culinária francesa. Os participantes poderão desvendar os segredos da panificação livre de glúten e, com certeza, se deliciar com o resultado.

As inscrições para a última oficina ainda estão abertas, e é recomendado que os interessados garantam suas vagas o quanto antes, pois são limitadas

"O sucesso das oficinas culinárias ressalta o compromisso do evento em proporcionar experiências enriquecedoras para os apaixonados por gastronomia. A participação dos renomados chefs locais e a interação com o público têm inspirado muitos a se aventurarem na cozinha e a aprimorarem suas habilidades culinárias", afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir el Ghaoui.

Para participar da última oficina de sábado (29) e garantir a sua vaga, basta realizar a inscrição através do link disponibilizado no site do Festival de Fondue de Petrópolis (www.visitepetropolis.com). No site também estão listados todos os participantes do evento. O Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis tem o patrocínio do Pátio Petrópolis Shopping, Euro Colchões e Bruna Alink Hair.

SERVIÇO:

14ª edição do Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis

Local: 75 restaurantes, bares e delicatessens
Período: de 30 de junho a 30 de julho
Como encontrar: lista completa em http://www.visitepetropolis.com
Inscrições nas oficinas: acessar link
Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)