Curso de Enfermagem da Estácio Petrópolis promove oficinas gratuitas para estudantes da área

As aulas são destinadas a alunos de cursos técnicos ou de graduação de todas as instituições de ensino

Por Redação Portal Fri Notícias em 13/07/2023 às 20:18:15
Laboratório de enfermagem. (Foto: Divulgação)

Laboratório de enfermagem. (Foto: Divulgação)

O curso de Enfermagem da Estácio Petrópolis promove uma série de oficinas gratuitas voltadas para alunos desta especialidade, tanto os da área técnica quanto de graduação de qualquer instituição de ensino. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através deste link ou na hora, no dia de cada encontro. Os cursos são livres com certificação.

Entre as oficinas práticas estão: Mentoria e desenvolvimento profissional, dia 19 de julho; Questões comentadas – ENADE – 26 de julho; Atuação em Urgência e Emergência, 2 e 3 de agosto; e Interpretação de exames laboratoriais e ECG, dias 9 e 10 de agosto.

Já o cronograma das aulas no Laboratório de Enfermagem é composto pelas seguintes aulas: Consulta Saúde da Criança, em 14 de julho; Consulta em Pré- natal, dia 18 de julho; Consulta Saúde do Idoso, 20 de julho; Consulta IST, 28 de julho; Consulta Adolescente, 04 de agosto; e Curativos, 11 de agosto.

"Os alunos serão divididos em duas turmas. A primeira, da 14h às 17h e a segunda, das 17h às 20h", explica a coordenadora do curso de Enfermagem da Estácio Petrópolis, Daniela Vogel de Souza.

O Curso de Enfermagem da Estácio Petrópolis é oferecido nas modalidades presencial e semi presencial, com turmas no turno da noite. Ao longo da sua trajetória oferece diversas disciplinas práticas e estágio obrigatório, além de visitas técnicas nos diferentes cenários de atuação do enfermeiro

"Nossos professores são atuantes no mercado de trabalho o que traz o diferencial na sala de aula, pois a troca entre aluno e professor é constante principalmente mediante a vivência do Docente e a realidade da rotina do enfermeiro", acrescenta Daniela, dizendo que a unidade proporciona ao aluno laboratórios são completos, com excelente material para desenvolver as práticas de atuação de enfermeiro.

"As aulas baseadas nas metodologias ativas dão todo o diferencial no aprendizado fazendo que o aluno realmente pratique o que ele está aprendendo. É a verdadeira mão na massa", conclui.

A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no Bairro Bingen. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone 24 22335539.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)