Alimentação deve ser adaptada nos dias mais quentes, orienta nutricionista

AlĂ©m de priorizar alimentos mais leves, a dica Ă© garantir a hidratação tambĂ©m.

Por Redação Portal Fri Notícias em 16/01/2023 às 13:49:10
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a chegada dos dias mais quentes, a alimentação deve ser adaptada para garantir mais conforto e, claro, disposição. A principal dica do nutricionista e docente do curso de Nutrição da EstĂĄcio, Phelipe Aureswald do Amaral, para esta época do ano, é garantir uma boa hidratação e aumentar o consumo de frutas.

Entre as frutas, também tem que ter atenção. A orientação é apostar naquelas que também ajudam na hidratação. "Devemos priorizar frutas cĂ­tricas e com maior quantidade de lĂ­quidos como laranja, melancia, mexerica, entre outras.

Ao mesmo tempo em que a alimentação ganha o reforço das frutas, o nutricionista explica que é importante abrir mão de alguns alimentos nos dias mais quentes. "É importante evitar alimentos gordurosos e também aqueles que são ricos em sódio, como os biscoitinhos industrializados, macarrões instantĂąneos, entre outros. Além disso, é importante moderar o consumo do ĂĄlcool, pois ele faz com que o corpo perca mais ĂĄgua do que o normal", orienta Phelipe Amaral.

Em relação à hidratação, o professor da EstĂĄcio lembra que o indicado é consumir 35 ml de ĂĄgua por quilo de peso corporal. A ĂĄgua, além de transportar nutrientes até as células, também ajuda a eliminar as toxinas do corpo e, claro, a mantĂȘ-lo hidratado.

A alimentação equilibrada e adequada à estação só traz benefĂ­cios. "Ela é importante para manter o bom funcionamento de órgãos como fĂ­gado, rim, coração, além de melhorar a concentração e evitar a retenção de lĂ­quidos", finaliza.

Phelipe Aureswald do Amaral, nutricionista e docente do curso de Nutrição da EstĂĄcio. (Foto: Divulgação)

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

ComentĂĄrios

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas