Teresópolis: 66 alunos são formados nos cursos gratuitos da Escola Móvel de Beleza do SENAC-RJ

A cerimônia de formatura foi marcada para 27 de janeiro de 2023, no SESC Alpina,

Por Redação Portal Fri Notícias em 26/12/2022 às 15:22:38
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parte do Programa Emprega Terê, 66 alunos se formaram nos cursos gratuitos da Escola Móvel de Beleza do SENAC-RJ em Teresópolis, RJ. A cerimônia de formatura foi marcada para 27 de janeiro de 2023, no SESC Alpina,

Neste dia, os formandos receberão orientação profissional do Banco de Oportunidades, serviço que conecta talentos ao mercado de trabalho.

A carreta-escola de Beleza ficou instalada na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, entre 19 de setembro e 19 de dezembro, período em que foram realizados os cursos gratuitos de Manicure e Pedicure, Práticas de Trabalho dos Cabeleireiros, Cabelos Crespos e Cacheados: cortes e finalizações, Penteados e Maquiagem, Técnicas Básicas de Maquiagem e Design de Sobrancelhas.

A iniciativa, promovida em parceria com a Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal e com o Sincomércio Teresópolis, teve como objetivo impulsionar o setor de comércio e serviços e o empreendedorismo da região.

"Entre os meses de maio e setembro, Teresópolis recebeu a Escola Móvel de Tecnologia do SENAC/RJ e mais de 100 alunos foram diplomados pelos cursos gratuitos de qualificação profissional. Logo em seguida, recebemos a Escola Móvel de Beleza, com a capacitação de 66 alunos nesse segmento que está sempre em expansão. Prefeitura e SENAC/RJ seguem unidos para ampliar o acesso da população aos cursos de formação, potencializando as oportunidades de quem busca capacitação para o mundo do trabalho e do empreendedorismo", frisa o Prefeito Vinicius Claussen.
Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)