Estácio Nova Friburgo promove Semana de Fisioterapia de 10 a 13 de outubro

O evento conta com uma vasta programação com vagas abertas para o público externo

Por Redação Portal Fri Notícias em 06/10/2022 às 21:40:23

A Estácio Nova Friburgo realiza a Semana de Fisioterapia entre os dias 10 e 13 de outubro em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta. Com palestras abertas ao público em geral, a iniciativa visa promover a integração entre os profissionais, acadêmicos e mercado de trabalho. As palestras acontecerão no auditório da Instituição a partir das 19h. Todos os inscritos receberão um certificado de participação.

"No nosso último evento, em 2019, a Semana de Fisioterapia foi apenas para os alunos, mas esse ano estamos abrindo 30 vagas para o público externo, para egressos e profissionais da área. Será um momento para trazer atualização, conhecimento e network a todos", contou Francielle Nunes, coordenadora do curso.

Nos dias 10 e 11, as palestras poderão ser assistidas por profissionais da região, além dos estudantes. Para participar basta realizar a inscrição prévia através dos formulários divulgados nas redes sociais (instagram: @fisioterapiaestacio). Para os alunos, a inscrição será realizada através do SIA.

Nestes dias também haverá a presença do representante comercial do Sistema de Educação Continuada a Distância (Secad) Artmed, trazendo o que há de mais atual para os profissionais e BJ Jalecos.

Programação:

Para o dia 10 de outubro, segunda-feira, está marcada a palestra "Estratégias ventilatórias no paciente neonatal e pediátrico em insuficiência respiratória aguda - Momento de decisões precisas", ministrada pelo Dr. Carlos Maciel e Dr. Guilherme Cherene, às 19h.

Já na terça-feira, dia 11, às 19h, o Dr. Luciano Garcia, às 19h, irá falar sobre "Fisioterapia esportiva: o que temos de novo?". Mais tarde, às 20h, a professora Pollyanna Goulart, vai trazer as novidades sobre à área de dermatofuncional na palestra intitulada: "Os avanços e desafios da Fisioterapia Estética".

No último dia do evento, 13, três oficinas estarão acontecendo, essas apenas para os alunos da instituição com número de vagas limitados já que as atividades irão ocorrer nos laboratórios. São elas: "Minicurso de Auriculoterapia", com Dra. Graciele Barcello; "oficina de Admissão do paciente crítico", com Dra. Patrícia Frossard e Dr. Raphael Bispo, ambas acontecendo às 19h. Em seguida, às 20h, a Dra. Maria Helena Tomaz estará na "Oficina de oxigenioterapia suplementar".

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)