FEVEST presencial surpreende as expectativas

Evento aconteceu entre os dias 01 e 04 de setembro e reuniu 70 expositores entre confeccionistas, fornecedores e serviços.

Por Redação Portal Fri Notícias em 06/09/2022 às 21:13:41
Foto: Thalles Kadett

Foto: Thalles Kadett

A maior feira brasileira de moda íntima, praia, fitness e matéria prima, FEVEST, que aconteceu, entre os dias 01 a 04 de setembro, em Nova Friburgo/RJ, reuniu 70 expositores (confeccionistas, fornecedores e serviços) em um espaço de 12 mil m², no Country Clube, onde foram oferecidas ao público cerca de 200 mil peças, uma grande oportunidade para compradores conhecer os produtos que continuam sendo fabricados pela Capital da Moda Íntima.

O "evento de relacionamento", como Marcelo Porto, presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), prefere chamar, teve momentos que entraram para a história, principalmente por não ter acontecido durante os dois últimos anos em função da pandemia: Aline Campos, Jesus Luz e Dudu Bertholini deram um toque todo especial ao desfile de abertura, e teve muita emoção também na arena de desfiles dos alunos da Firjan SENAI Moda.

Foram realizadas 18 palestras de alto nível como a do influencer Theodoro (Théo); palestra sobre e-commerce e logística, com os Correios, que também lançou na feira três selos de moda, impressos pela Casa da Moeda; palestras sobre ética, inclusão, fashion designer, empoderamento feminino, potencial exportador, tendências, inovação, gestão da produção, resíduos sólidos; workshops da Audaces sobre soluções em software; posicionamento de marcas nas mídias digitais e muito mais. E por falar em mídia digital, pela primeira vez a FEVEST teve seu "PodVest" veiculado no Instagram @fevestnf da feira, que teve mais de 6 milhões de visualizações.

No segundo dia da FEVEST, o expressivo empreendedor e precursor por Nova Friburgo ser reconhecida como a Capital da Moda Íntima Brasileira, senhor Silvio Montechiari, foi homenageado pelo Sindvest e recebeu das mãos de Marcelo Porto uma placa de agradecimento. Ao lado de seus familiares e amigos, emocionado, "seu Silvio" lembrou da 1ª Feira do Vestuário, por isso o nome Fevest.

Foto: Thalles Kadett

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, Nova Friburgo demonstra o menor índice de desemprego de mulheres de todo o Estado do Rio de Janeiro em função do setor do vestuário, que produz 25% da lingerie brasileira, o que demonstra a força e a capacidade das mulheres que ocupam não só a posição de costureira, mas de gestoras do segmento.

Como este ano a FEVEST teve entrada franca, estima-se que estiveram na feira mais de 15 mil pessoas nos quatro dias. Os expositores identificaram visitantes de todas as regiões do Brasil e perceberam que não só representantes de magazines e lojas de grande porte foram conferir as novidades e tendências, mas também o pequeno e médio empreendedor, que planeja iniciar um novo negócio ou ampliar seu segmento de atuação. Já o público voltado à compra de varejo, encontrou peças de qualidade, texturas, modelagens e cores diferenciadas para todo tipo de corpo.

Palestrante Théo. (Foto: Thalles Kadett

"A FEVEST presencial, aberta ao público nos quatro dias, surpreendeu as nossas expectativas e a partir de agora começamos a planejar a 31ª edição para junho de 2023! Agradeço ao Sistema Fecomércio RJ, que através do Senac apresentou a Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima deste ano, ao patrocínio master do Sistema Firjan/Sesi-Senai e do Sebrae; aos patrocinadores: Correios, Energisa, Audaces, Unimed Serrana, Vinil Sul e Frionline; aos apoiadores: Prefeitura de Nova Friburgo, Fecomércio RJ, CDL, Sincomércio, Acianf e Nova Friburgo Country Clube; e à empresa produtora Teia de Eventos e à Agência Improvement", declarou Marcelo Porto, no domingo, 04, último dia da FEVEST 2022.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)