Ultramaratonista de Teresópolis fará corrida beneficente até Aparecida do Norte

Objetivo de Delino Tomé é arrecadar alimentos para instituições

Por Redação Portal Fri Notícias em 09/06/2022 às 17:27:49
Delino Tomé passa pelo Portal de Entrada da cidade rumo à ultramaratona até Aparecida do Norte, SP. (Foto: Bruno Nepomuceno)

Delino Tomé passa pelo Portal de Entrada da cidade rumo à ultramaratona até Aparecida do Norte, SP. (Foto: Bruno Nepomuceno)

O ultramaratonista Delino Tomé iniciou um novo desafio pessoal e solidário nesta quarta-feira, (08). Ele vai percorrer a distância de 309Km entre Teresópolis, RJ, e Aparecida do Norte, SP.

O atleta realiza todos os anos iniciativas semelhantes a essa com o intuito de arrecadar ajuda financeira e alimentos para serem doados a pessoas em vulnerabilidade social. Este ano, os donativos arrecadados serão encaminhados para instituições beneficentes, entre elas, a Apae Teresópolis. O objetivo é chegar a Aparecida até o próximo sábado, (11).

Vária autoridades do município, como o Prefeito Vinicius Claussem, a secretária de Esporte e Lazer, Geovânia Maia, o secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, e a vereadora Érika Marra, acompanharam a passagem de Delino pela Prefeitura antes da largada.

Atletas amadoras do grupo "Amigas que a Corrida me deu" acompanharam o ultramaratonista até o Soberbo. De lá, Delino Tomé seguiu o trajeto que só terminará em Aparecida do Norte. Delino contará com a ajuda de companheiros de treino, amigos e das iniciativas pública e privada.

Atletas amadores de Teresópolis apoiam Delino Tomé na Ultramaratona da Solidariedade. (Foto: Bruno Nepomuceno)


Nascido em Minas Gerais, em 1976, Delino Tomé, de 67 anos, adotou Teresópolis como sua cidade. Em sua trajetória, a primeira prova oficial, aos 50 anos de idade, teve um percurso de 84km divididos em 2 dias. Delino surpreendeu, alcançando uma ótima colocação geral e a primeira posição em sua categoria. Daí pra frente, muitas conquistas, pódios e medalhas: Campeão da Ultramaratona Thermas Hondo Argentina 2019, Ultramaratona do Paraná 2019 (ambas provas de 48hrs), da Ultramaratona Brasil de Caieiras 2020 (em São José dos Pinhais), entre outras. Colecionou quilometragem incrível e admirável, chegando a ir para a Europa por duas oportunidades para competir.

Doações

Os alimentos podem ser entregues na Secretaria M. de Esporte e Lazer (Ginásio Pedrão), na Casa de Portugal (Av. Lúcio Meira, 850 – Várzea) e nas lojas Unisport (Calçada da Fama) e Batista Automóveis (Av. Feliciano Sodré, 980 – Várzea). Quem desejar pode fazer doações, por meio das contas bancárias das entidades beneficiadas: Apae Teresópolis (Instagram @apaeteresopolis - Pix: 28.857.951/0000-09); e Instituição Maria de Nazareth (Banco Bradesco – Agência 0542 Conta Corrente: 020.567-2 CNPJ: 33.311.291/0001-98).

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)