Nova Friburgo: Companhia Arteira apresenta o espetáculo 'Boi Arroba', neste sábado, (26).

Espetáculo, que tem classificação livre, acontece na Usina Cultural às 17h.

Por Redação Portal Fri Notícias em 25/03/2022 às 15:50:11
Foto: Cássio Campos

Foto: Cássio Campos

A Companhia Arteira apresenta neste sábado, (26), o espetáculo "Boi Arroba", um brinquedo popular que enlaça a sátira, a comédia, a tragédia e o drama com o tema da morte e ressurreição do boi.

O espetáculo acontece às 17 horas, na Usina Cultural Energisa em Nova Friburgo. Com texto autoral, construção coletiva, dança e músicas executadas ao vivo pelos atores e instrumentos que promovem a qualidade sonora característica da manifestação folclórica abordada, "Boi Arroba" congrega elementos do Auto do Boi do Maranhão, região Nordeste, com cantorias de bois de diferentes regiões do Brasil.

O espetáculo, que tem classificação livre para todos os públicos, é uma homenagem aos povos formadores do Brasil, e aos brincantes, que com fé, sabedoria, criatividade e alegria, mantém viva a cultura popular brasileira. Os ingressos estarão disponíveis na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55 – Centro - Nova Friburgo) a partir das 15 horas do mesmo dia. Menor de idade deve estar acompanhado de um responsável legal; é recomendável o uso de máscara durante o evento.

A apresentação faz parte da Temporada de Residência Artística da Companhia Arteira, realizada pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho, que tem como mantenedora a Energisa. Toda a programação de abril pode ser encontrada nas redes sociais da Companhia Arteira e da Fundação.


Ficha técnica:

Espetáculo construído coletivamente pela Companhia Arteira

Direção - Gabriela Ribas

Concepção - Companhia Arteira

Figurinos - Nivea Semprini

Supervisão Musical - Diogo Rebel

Elenco - Cássio Campos, Gabriela Ribas, Gero Band, Jerônimo Nunes, Nathalia Newlands, Nivea Semprini, Raquel Aguilera e Silvia Araujo

SERVIÇO

"Boi Arroba"

26 de março de 2022 (sábado) - 17 horas

Local: Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55 – Centro) - Nova Friburgo/RJ

Classificação Livre

Os ingressos estarão disponíveis a partir das 15 horas do mesmo dia.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)