Designer Tita Nigrí participa de live 'Na Rede com Scheila' nesta quinta-feira, (02).

Em pauta, a iniciativa "Arte em Ação", que envolve 18 artistas que vivem nos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar, em Nova Friburgo, RJ.

Por Redação Portal Fri Notícias em 31/08/2021 às 15:01:16

Na quinta-feira, 02 de setembro, às 19h30, no Instagram "Na Rede com Scheila" acontece uma live com a designer Tita Nigrí (Christiane Almeida), para falar sobre a iniciativa "Arte em Ação", que envolve 18 artistas que vivem nos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar, na cidade de Nova Friburgo/RJ. A primeira edição aconteceu em 2020 em caráter de urgência, como resposta ao desrespeito às medidas de segurança e prevenção à covid-19.

Tita Nigrí, uma das idealizadoras, coordenadoras e produtoras do "Arte em Ação", é designer visual, especializada em Design Estratégico, doutoranda em Design na linha de pesquisa Comunicação e Linguagens, professora de design e serigrafista.

Cria projetos para grandes editoras como Record, Rocco, LeYa e clientes do meio cultural como o Grupo Estação Botafogo de Cinema e a Academia Brasileira de Letras. Assinou uma colec?a?o de estampas e produtos para a Tok&Stok, trabalhou como designer nas empresas Universal Music, Papel Craft e Festival Internacional do Rio.

Scheila lemos santiago. Na Rede com Scheila. (Foto: Divulgação)

Sobre o "Arte e Ação"

"Arte e Ação" é uma iniciativa artística, coletiva e de cunho social, que acontece nos distritos de Lumiar, São Pedro da Serra e adjacências – município de Nova Friburgo, RJ.

A iniciativa tem como proposta mobilizar e unir artistas e designers locais para criarem cartazes originais sobre questões sociais, ambientais e de saúde pública. Valendo-se das diferentes expertises, habilidades criativas e a atitude questionadora, presente desde sempre nas artes, o Arte em Ação engloba diversas ações artísticas. É uma iniciativa inovadora na região por ser a primeira com essas características.




Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)