Liga Petropolitana: Campeonatos de futebol de campo nas categorias de base começam em setembro

A primeira rodada terá início no dia 5 de setembro. Serão seis equipes participantes em ambas divisões.

Por Luis Héber em 06/08/2021 às 14:16:54
Foto: Ari Gomes

Foto: Ari Gomes

A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) definiu a data de retorno dos campeonatos de futebol de campo nas categorias Sub-11 e Sub-13. A primeira rodada terá início no dia 5 de setembro. Serão seis equipes participantes em ambas divisões. A tabela da competição conta com jogos de ida e volta na fase classificatória e encerramento no mês dezembro com as fases eliminatórias.

Serrano FC, Petropolitano FC, EC Vera Cruz, Boa Esperança FC, EC Corrêas e Carangola FC serão os times que brigarão pelo título no Sub-11 e no Sub-13. De acordo com a fórmula de disputa, as equipes se enfrentam entre si em jogos de turno e returno na fase classificatória. Os quatro melhores avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta do primeiro colocado contra o quarto, e do segundo contra o terceiro.

As equipes de melhor campanha decidem a vaga jogando a segunda partida em casa e com a vantagem do empate. A final será disputada em dois jogos, com a decisão da segunda partida na casa do time de melhor campanha nas fases anteriores, que também contará com a vantagem do empate.

"Estamos muito felizes em anunciar a volta das competições nas categorias de base. Paralisamos as disputas por conta da pandemia em 2020 e estamos retornando aos poucos. Já alinhamos a volta do Master e o início do Super Master, que era um sonho antigo. Já temos reuniões agendadas com os clubes para falarmos de outras modalidades e categorias", explica o presidente da LPD, José Luís Neto.

Em 2019, o Petropolitano foi o campeão no Sub-13. Já no Sub-11, o Corrêas levou o título para casa.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)