Firjan e Sindanf realizam encontro online e gratuito para panificadores

Evento traz informações relevantes pela competitividade das empresas do Centro-Norte Fluminense

Por Redação Portal Fri Notícias em 21/06/2021 às 15:14:43
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O terceiro encontro da série Panificação Competitiva, que oferece informações qualificadas e relevantes para empresários e profissionais do setor, terá a gestão do quadro de funcionários e questões jurídicas trabalhistas e tributárias, como temas. O evento é promovido pela Firjan em parceria com o Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo (Sindanf). A transmissão on-line será realizada em 24 de junho às 16h através deste link. A participação é aberta e gratuita.

O Centro-Norte possui mais de 160 padarias, que geram mais de 1.500 empregos diretos e indiretos essenciais para o abastecimento de alimentos à população, sendo um dos principais motores econômicos da região.

Por conta da pandemia, diversas ações emergenciais foram colocadas em prática com o objetivo de garantir empregos e a sobrevivência de empresas, o que alterou as relações trabalhistas e a rotina dos negócios. Neste contexto, os especialistas da Firjan vão apresentar os impactos dessas recentes mudanças na legislação de administração de pessoal e como fazer a gestão eficiente do quadro dos trabalhadores, com programa de metas, incentivos, benefícios e treinamentos.

Presidente do Sindanf, Fernando Lemgruber, explica que as relações trabalhistas são questões sensíveis e quem tomam muito tempo dos empresários, pela falta de familiaridade com o assunto. "Empresas de todos os tamanhos tiveram que se adaptar as novas regras. Umas passaram de forma menos dolorosa, outras sentiram mais, porém, em todos os casos houve muitas dúvidas. Então, a melhor forma de sanar essas questões é ouvindo especialistas nos assuntos sobre quais ações podem ser tomadas.", explica Lemgruber.

Confira a programação dos encontros on-line:

24 de junho – 16h as 17h30
- Gestão de Quadro de Funcionários
- Benefícios, incentivos, programa de metas e treinamentos
Palestrante: Myriam Marques, gerente geral de Gente da Firjan

- Mudanças recentes na legislação de administração de pessoal, permanentes e provisórias
Palestrantes: Diógenes Melo, gerente jurídico de Relacionamento com Sindicatos da Firjan; Maria Rita Barbosa, advogado da Gerência Jurídica de Relacionamento Sindical da Firjan e Rodrigo Barreto, gerente Jurídico e Tributária da Firjan

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)