Chuva deixa desalojados nos municípios de Natividade e Porciúncula.

Rio Carangola chegou aos 8,4 metros na noite deste sábado, (20), maior nível já registrado. Mais de 3 mil pessoas estão desalojadas.

Por Redação Portal Fri Notícias em 21/02/2021 às 21:58:42
Ruas de Porciúncula ficaram alagadas. (Foto: Ascom/Porciúncula)

Ruas de Porciúncula ficaram alagadas. (Foto: Ascom/Porciúncula)

Forte chuva na noite deste sábado, (20), causa transtornos nos municípios de Natividade e Porciúncula, RJ.

O rio Carangola, que corta os municípios, chegou aos 8,4 metros na noite deste sábado, (20), maior nível já registrado, causando enchente e deixando ruas alagadas nos dois municípios.

Em Porciúncula, cidade que faz divisa com Minas Gerais e o Espírito Santo, 3,100 pessoas estão desalojadas. De acordo com a Defesa Civil do município, outras 126 pessoas ficaram desabrigadas e 8,6 mil foram afetadas. Uma passarela que dava acesso ao bairro João Clóvis Breijão acabou cedendo com a força da água.

A Defesa Civil afirmou que na tarde deste domingo, (21), nível do rio baixou e chegou a 5,6 metros. Por conta da enchente, o fornecimento de água foi interrompido até a normalização do rio.

Natividade

Em Natividade, além da cheia do rio Carangola, que alagou as ruas do Centro do município, forte chuva durante a noite deste sábado, causou diversos problemas. Um trailer de lanche foi atingido por uma queda de barreira e ficou completamente destruído. O dono do trailer, que estava no local, foi socorrido com ferimentos e encaminhado ao hospital.

De acordo com a Defesa Civil, município registrou 101 milímetros de chuva. Ao todo, 80 famílias estão desalojadas e 9 desabrigadas.

Ruas de Natividade, RJ, completamente alagadas. (Foto: Rádio Ativa Natividade)


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)