Procon-RJ apura reclamações e denúncias de moradores de Nova Friburgo, RJ.

Cinco estabelecimentos tiveram auto de infração lavrado.

Por Redação Portal Fri Notícias em 12/01/2021 às 17:07:02
Fiscais do Procon realizam fiscalização em Nova Friburgo. (Foto: Divulgação)

Fiscais do Procon realizam fiscalização em Nova Friburgo. (Foto: Divulgação)

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou ação de fiscalização no município de Nova Friburgo, para apurar denúncias de consumidores.

Os agentes vistoriaram agências bancárias, farmácias, shopping, restaurantes e supermercados. Licença sanitária vencida, aglomeração em filas, consumidores esperando 50 minutos para serem atendidos e alimentos vencidos, sem especificação e mal armazenados foram alguns problemas encontrados. Cinco estabelecimentos tiveram auto de infração lavrado.

Nos bancos fiscalizados, os agentes identificaram tempo de espera na fila acima do razoável. Através da senha, foi comprovado que um consumidor esperou 52 minutos para ser atendido na Caixa Econômica Federal. No Bradesco, não havia funcionário para orientar quanto ao distanciamento social na fila externa, o que gerou aglomeração na calçada.

As duas farmácias vistoriadas foram: Pacheco e Medical Pharma. Ambas não tinham a revista com informações sobre o preço máximo ao consumidor atualizada. Na Pacheco, a licença sanitária estava vencida desde novembro de 2020. Não havia farmacêutico técnico responsável e o livro de reclamações estava sendo preenchido de maneira incorreta, sem que o consumidor recebesse a sua via com a reclamação.

O Shopping Friburgo e as churrascarias Quinta Rica e Tozzoni estão cumprindo todas as normas de prevenção à covid-19. Nesta última, os fiscais orientaram que houvesse um maior distanciamento entre as mesas, o que foi prontamente adequado.

Ao todo, oito estabelecimentos do município foram visitados pelos agentes.


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