Licitação do transporte: Nova Faol fecha contrato de concessão por 10 anos em Nova Friburgo, RJ.

Prefeitura concluiu licitação nesta quarta-feira, (31), após análise de documentos. Empresa que já realiza o transporte no município, foi a única a apresentar proposta.

Por Redação Portal Fri Notícias em 31/01/2024 às 20:20:50
Foto: Marcos Guzzo/Portal Fri Notícias

Foto: Marcos Guzzo/Portal Fri Notícias

A Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, concluiu nesta quarta-feira, (31), a licitação para a concessão de transporte público no município. A duração do contrato será de dez anos e a empresa vencedora foi a Nova Faol, empresa que já realiza o serviço de transporte na cidade e única a apresentar proposta no certame.

A conclusão do contrato foi definida após a conferência dos documentos apresentados pela Nova Faol no último dia 23 de janeiro. De acordo com a Prefeitura, foi constatado que a documentação estava em conformidade com o edital e então foi aberta a etapa de Habilitação Jurídica. Mais uma vez, com todos os documentos regulares e de acordo com o edital, a Friburgo Auto Ônibus Ltda foi declarada vencedora do certame. O resultado do julgamento final será publicado no Diário Oficial do Município.

A partir da conclusão desta licitação, será feito um contrato formal entre a empresa e a Prefeitura, estabelecendo todos os direitos e deveres de cada parte. Este contrato será o instrumento legal para que a Administração Municipal promova as devidas e necessárias garantias ao usuário de uma prestação de serviço adequada e mais eficiente.

"Um dos principais problemas herdados pela nossa gestão está sendo definitivamente resolvido. Vale destacar que o município assinará o seu segundo contrato de transporte coletivo da história. A partir dessa contratualização, além de segurança jurídica para todas as partes envolvidas, o município terá ferramentas legais para fiscalizar e garantir a eficiência desse importante serviço para a nossa população", afirmou o prefeito Johnny Maycon.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)