Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, realiza mutirão de doações no próximo sábado, (03).

Ação busca atender às pessoas que não conseguem ir ao Hemocentro durante a semana para realizar doações. Unidade funcionará das 8h às 11h.

Por Redação Portal Fri Notícias em 30/01/2024 às 15:56:47

O Hemocentro Regional de Nova Friburgo, RJ, realiza no próximo sábado, 03 de fevereiro, um mutirão de doação de sangue, das 8h às 11h. O objetivo é atender às pessoas que não conseguem ir ao Hemocentro durante a semana para doar.

A unidade reforça que no período de carnaval, que está próximo, a demanda por sangue aumenta e por conta disso, os estoques precisam estar abastecidos.

Doação

A doação de sangue é um processo rápido e indolor. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, apresentar um documento oficial com foto, pesar mais de 50Kg e não é preciso estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos ou derivados de leite antes da doação.

No mutirão do dia 03 de fevereiro, a quantidade de doadores estará sujeita à limitação por lotação máxima da capacidade de processamento de ciclo do sangue. Portanto, é importante que o doador chegue cedo para garantir sua participação.

O Hemocentro de Nova Friburgo funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. O funcionamento normal durante a semana teve o horário estendido e acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)