FĂ©rias e shoppings são garantia de diversão em Petrópolis, RJ.

Diversão 'indoor' Ă© uma tendĂȘncia buscada pelos turistas.

Por Redação Portal Fri Notícias em 19/01/2024 às 16:18:40
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste período de férias, os shoppings de Petrópolis, RJ, se tornam verdadeiros centros de entretenimento para a criançada. Os espaços comerciais tĂȘm investido cada vez mais em atrações de teatro, música e de entretenimento se tornando uma opção completa de lazer unindo compras, gastronomia e cultura. Além de eventos destinados ao público infantil, os shoppings mantém agendas de shows para os adultos e bares e restaurantes nestes complexos oferecem também apresentações musicais.

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau destaca que entre os shoppings associados essa farta agenda cresce a cada ano é uma grande aliada do turismo. Para este mĂȘs, as atrações estão deixando os espaços concorridos no Centro Histórico e Itaipava.

A busca por experiĂȘncias autĂȘnticas estĂĄ redefinindo o turismo e a diversificada programação dos shoppings em Petrópolis reflete uma compreensão perspicaz das tendĂȘncias contemporâneas, na anĂĄlise do presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui. "Ao atender às demandas de um turista cada vez mais exigente, que valoriza a cultura, o entretenimento e a originalidade, a cidade se posiciona como um destino inovador. A convergĂȘncia de atividades para adultos, crianças, amantes da arte e da cultura não apenas atende a diferentes públicos, mas antecipa as necessidades do viajante moderno, solidificando Petrópolis como um local essencialmente conectado com as expectativas do turismo atual", observa.

Para estas férias de janeiro, não faltam opções para os pequenos. No Estação Itaipava, a alegria é gratuita e acontece aos sĂĄbados e domingos a partir das 15h, com a Bubble House, um grande 'iglu' transparente com balões flutuantes, uma novidade em Petrópolis. O shopping também conta com parquinho garantindo ainda mais diversão para os pequenos.

Foto: Divulgação

JĂĄ no Shopping Vilarejo, as férias são à moda antiga, proporcionando experiĂȘncias lúdicas e divertidas que resgatam os velhos tempos. A Colônia de Férias traz uma variedade de atividades, incluindo a confecção de bonecas de pano, partidas de xadrez, futebol de mesa, danças, teatro, ballet e apresentações de circo, tudo a partir das 11h.

Para os adeptos da cultura geek, o Hiper Shopping Petrópolis é o lugar ideal. Sua programação de Colônia de Férias inclui oficinas, concurso de cosplay e quizz, sendo totalmente gratuita. Todos os dias, das 10h às 20h, as crianças podem se divertir com Just Dance e jogos de tabuleiro, além de apreciar exposições de artistas do universo geek. Além disso, a diversão se estende com atividades como oficinas criativas, concursos animados e exposições culturais. A Colônia de Férias do Hiper Shopping Petrópolis promete agradar tanto os pequenos quanto os jovens amantes da cultura geek.

Para o Petrópolis Convention, a diversão indoor, muito procurada por turistas que vĂȘm de grandes centros urbanos habituados a optar por uma programação que garanta segurança, fica mais especial em Petrópolis. "Nossos shoppings são muito diferenciados porque, mesmo sendo 'fechados', eles tem ĂĄreas amplas e estão perto da natureza ou inseridos nela em suas ĂĄreas mais abertas. Assim, o entretenimento pode ser indoor, mas ele não é fechado, mas integrado ao entorno. Isso torna muito mais agradĂĄvel um dia de passeio nos shoppings daqui. O PC&VB acompanha e estimula que nossos centros comerciais estejam cada vez mais conectados com atrações de lazer e cultura tornando a cidade ainda singular", analisa Samir el Ghaoui.


Comunicar erro

ComentĂĄrios

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)