Defesa Civil de Teresópolis, RJ, registra 35 ocorr√™ncias e 38 desalojados por conta da chuva.

Munic√≠pio registrou v√°rios pontos de alagamentos na tarde da √ļltima terça-feira, (31). Cidade segue em est√°gio de atenção.

Por Redação Portal Fri Notícias em 01/11/2023 às 16:12:45
Ruas do município ficaram alagadas. (Foto: Redes sociais)

Ruas do município ficaram alagadas. (Foto: Redes sociais)

A Defesa Civil de Teresópolis, RJ, divulgou na manhã desta quarta-feira, 1¬ļ de novembro, um boletim com o balanço das chuvas que atingiram o município na tarde da última terça-feira, (31).

De acordo com o órgão, foram 35 ocorr√™ncias registradas. Entre elas, 13 foram deslizamentos de terra, 04 problemas em muros, 04 problemas alvenaria, 03 √°rvores com risco de queda, 02 quedas de √°rvores e 11 alagamentos em resid√™ncia. Divertas ruas e localidades ficaram alagadas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, 38 pessoas estão desalojadas após as chuvas. Durante a madrugada, as Secretarias de Assist√™ncia Social e de saúde, realizaram atendimentos cara acolher a população. Ao todo, 19 famílias foram acolhidas na Ilha do Caxang√°, onde o Rio Paquequer transbordou e invadiu v√°rias casas.

Foto: WhatsApp

Também foram disponibilizados colchões, lençóis e cobertores. Nesta quarta, (01), 18 cestas b√°sicas nesta foram liberadas pelo CRAS Barroso.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços públicos mobilizaram homens e maquin√°rio para a retirada de barreira na Coreia e no Meudon; na desobstrução de galerias e limpeza de ruas e ralos em Santa Cecília e Agriões.

Município segue em est√°gio de atenção pela previsão de chuva fraca a moderada para todo estado. A defesa Civil segue com 5 equipes mobilizadas pelo município, cada uma com 16 agentes.


Comunicar erro

Coment√°rios

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)