Festival de Fondue, Caldos e Cremes em Petrópolis, RJ, entra no último final de semana

Oficina gastronômica de sábado (29) é gratuita e ainda tem inscrições abertas.

Por Redação Portal Fri Notícias em 28/07/2023 às 13:53:18
Oficina com a chef Adriana Borzino. (Foto: Divulgação)

Oficina com a chef Adriana Borzino. (Foto: Divulgação)

O último final de semana do Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis promete ser memorável para os amantes da gastronomia. Com encerramento marcado para este domingo (30), o evento organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau cativou paladares e aqueceu corações ao longo dos últimos 30 dias com uma seleção excepcional de pratos que celebram o inverno servidos em 75 bares, restaurantes, cafeterias e delicatessens.

Desta sexta-feira a domingo os visitantes e os moradores ainda têm a oportunidade de se deliciar com os mais diversos sabores de fondue, caldos e cremes, de receitas clássicas passando pelas inovadoras. Com uma oferta gastronômica tão ampla, mesmo os paladares mais exigentes encontraram suas iguarias preferidas durante o festival. A programação completa com a relação de todos os participantes está disponível em www.visitepetropolis.com.

"Com recorde de participantes e com os chefs mostrando toda a sua criatividade, o festival já deixa saudades e muita gente já faz a contagem regressiva para o do próximo ano. É um retorno gratificante porque a gastronomia é um dos indutores do turismo e o festival cumpre a missão de complementar festivais culturais do inverno e também ser uma atração à parte", analisa o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir el Ghaoui.

Um dos destaques do último final de semana do festival fica por conta da oficina gastronômica gratuita que acontecerá no sábado (29), às 17h30, no Hipershopping, no Alto da Serra. A talentosa chef Priscila da Costa conduzirá uma oficina especial de "pão francês sem glúten". Com o crescente interesse por opções saudáveis e inclusivas, essa oficina oferece aos participantes uma oportunidade única de aprender a preparar uma versão deliciosa e sem glúten do clássico pão francês.

Durante a oficina, os participantes serão guiados através dos segredos da panificação livre de glúten, permitindo que descubram as técnicas para obter um pão leve, crocante e saboroso. Além disso, a chef Priscila compartilhará sua expertise em criar combinações de ingredientes que conferem ao pão francês sem glúten uma textura e sabor autênticos.

Para participar da última oficina de sábado (29) e garantir a sua vaga, basta realizar a inscrição através do link disponibilizado no site do Festival de Fondue de Petrópolis (www.visitepetropolis.com). No site também estão listados todos os participantes do evento. O Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis tem o patrocínio do Pátio Petrópolis Shopping, Euro Colchões e Bruna Alink Hair.

SERVIÇO:

14ª edição do Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis
Local: 75 restaurantes, bares e delicatessens
Período: de 30 de junho a 30 de julho
Como encontrar: lista completa em http://www.visitepetropolis.com

Inscrições nas oficinas: acessar link
Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)