Fevest 2023: Alunos da Firjan SENAI recontam a história de Nova Friburgo misturando arte e moda

O projeto Integrador Novos Talentos tem como objetivo permitir que as empresas conheçam os novos profissionais da cadeia, estabelecendo uma forma de comunicação entre aluno e empresa.

Por Redação Portal Fri Notícias em 27/07/2023 às 14:09:35
Peça Filó - (Foto: Lucas Souza)

Peça Filó - (Foto: Lucas Souza)

A arte inspira a moda e a moda vira arte. Assim, alunos dos cursos Técnico em Vestuário, Novo Ensino Médio da Firjan SESI SENAI – Técnico em Vestuário, Assistente de Produção e Aprendizagem Técnica da Firjan SENAI Espaço da Moda, em Nova Friburgo, desenvolveram uma coleção para a Fevest 2023 que reconta a história de Nova Friburgo através de técnicas de pontilhismo, xilogravura, grafite e mosaico. O desafio do "Projeto Integrador Novos Talentos 2023" é reinventar o cenário competitivo dos produtos nacionais com a riqueza e a diversidade desses elementos artísticos brasileiros para criar conceitos, quebrar padrões e atrair consumidores com peças exclusivas, criativas e inspiradoras para enfrentar a concorrência das grandes plataformas chinesas.

Com a proposta de valorizar os talentos, a cultura e o passado de Nova Friburgo, os alunos transformaram a história em arte e moda, através de tecidos, cores, sustentabilidade e técnicas tipicamente brasileiras que vão contar de um jeito diferente quem fomos, o que somos e o futuro que queremos, a partir da criatividade e inovação. As peças trazem a força das mulheres que tornaram o polo de moda íntima possível; o processo de industrialização na região; o evento climático que deixou marcas pela cidade; a grandeza da natureza; as flores, que torna o município o principal produtor do estado; além de pontos turísticos e outros simbolismos.

O projeto Integrador Novos Talentos tem como objetivo permitir que as empresas conheçam os novos profissionais da cadeia, estabelecendo uma forma de comunicação entre aluno e empresa. Além disso, é a oportunidade de unir o talento à mão na massa para aprimorar as técnicas para os desafios que o mercado exige.

"Nesta edição, com o cenário global competitivo e intensificado pelo comércio digital, os alunos foram desafiados a pensar caminhos para vencer a concorrência internacional, intensificada pelas plataformas chinesas", conta Milena Cariello, coordenadora de educação profissional da Firjan SENAI.

As peças estarão em exposição na Fevest 2023 e também no desfile exclusivo da Firjan SENAI, que acontecerá no dia 10/8, às 20h, na arena de desfiles do evento.

Votação aberta: Peças escolhidas pelo público estarão no desfile de abertura da Fevest 2023

Já está aberta a votação para a seleção das peças produzidas pelos alunos do "Projeto Integrador Novos Talentos 2023", que participarão do desfile de abertura da Fevest 2023, que acontecerá no dia 09/8, no Nova Friburgo Country Clube. Ao todo, 14 looks exclusivos estarão disponíveis para a escolha do público até o dia 04/8, neste link. As três mais votadas vão para a passarela de uma das mais importantes feiras do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima do Brasil.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas