Petrópolis: II Festival de Vedanta e Autoconhecimento começa nesta terça-feira, (09).

Médico Ayurvédico Matheus Macêdo do Vida Veda é um dos palestrantes do segundo dia. Programação conta com dança, música, artesanato, gastronomia, palestras e aulas como yoga, kung fu e meditação.

Por Redação Portal Fri Notícias em 08/05/2023 às 17:12:24
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Parque Municipal em Itaipava, recebe os últimos preparativos para a segunda edição do Festival de Vedanta e Autoconhecimento que começa nesta terça-feira, (09), e vai até domingo, (14).

São seis dias em que as tradições e as culturas de diferentes povos originários se juntam e são celebradas em forma de dança, música, artesanato, gastronomia, palestras e aulas como yoga, kung fu e meditação. A programação é gratuita todos os dias das 10h às 22h e é para toda a família.

"Desde a semana passada estamos respirando as manifestações culturais dos povos ancestraisem Petrópolis.Tivemos no Palácio de Cristal um evento de aquecimento, o Vozes Ancestrais. Mas no parque em Itaipava não tem sido diferente: nossos alunos são os anfitriões do evento e colocaram a sua energia em cada canto do festival para recebemos os visitantes e as lideranças espirituais que vêm a Petrópolis compartilhar conhecimentos e experiências. Esses alunos se juntaram e fizeram grande parte da decoração que vocês vão ver a partir de terça-feira. Uma união linda de se ver. Sem contar as aulas e apresentações culturais que já tomaram conta do parque", contou o professor Jonas Masetti, idealizador e realizador do Festival.

Na terça-feira o Festival começa às 13h30, com a cerimônia especial de abertura, que vai contar com a presençado embaixador da Índia, Shri Suresh Reddy, autoridade máxima do governo indiano no Brasil, além de lideranças espirituais e autoridades locais. Às 17h, tem apresentação artística com as Mulheres Palhaças. Às 18h30 é a vez do Sambhashana com as palavras da Padmashri Glória Arieira, precursora de Vedanta no Brasil e do professor Jonas Masetti.

Para fechar a primeira noite, às 20h30, é a vez da apresentação deTheyyam, um espetáculo cultural ritualístico indiano na forma de drama dançado, em que são personificados deuses e outros personagens da tradição védica. Nas apresentações, que são muito coloridas, são recriadas histórias através da dança e da música.

Na quarta-feira a programação começa às 10h e um dos palestrantes convidados é o médico ayurvédico Matheus Macêdo, criador do canal Vida Veda no Instagram e YouTube com centenas de milhares de inscritos. Matheus é o primeiro brasileiro a concluir o Bacharelado em Medicina e Cirurgia Ayurvédica (BAMS) na Índia, onde viveu por quase 7 anos. Faz parte da Ayurveda Academy, Bangalore, e fez residências clínicas no hospital Vaidyagrama, Coimbatore, e em diversas clínicas na Índia e Estados Unidos.

A programação completa e outras informações podem ser acessadas no Instagram do evento @festivaldevedanta.

Serviço:

II FESTIVAL DE VEDANTA E AUTOCONHECIMENTO

Datas: 09 a 14 de maio– 10h às 22h – Entrada Franca

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava)

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)