Campeões recebem premiação do Campeonato de Futebol de Botão de Petrópolis, RJ

Premiação aconteceu neste fim de semana. Campeonato de Futebol de Botão foi organizado em uma parceria da LPD com a LIFM e contou ao todo com a participação de 37 atletas ao longo das cinco etapas da competição.

Por Luis Héber em 27/02/2023 às 21:45:59
Foto: Ari Gomes

Foto: Ari Gomes

A Liga Petropolitana de Desportos (LPD), juntamente com a Liga Imperial de Futebol de Mesa (LIFM) realizou neste fim de semana a premiação dos campeões do Campeonato Municipal de Futebol de Botão, disputado pela primeira vez em Petrópolis em 2022. Entre os atletas, Rafael Nacional, do Serrano FC, foi o grande campeão da competição, que teve o próprio Serrano como vencedor entre as equipes.

O Campeonato de Futebol de Botão foi organizado em uma parceria da LPD com a LIFM e contou ao todo com a participação de 37 atletas ao longo das cinco etapas da competição. Todas as partidas, assim como a premiação, foram realizadas no Ginásio Affonso Paoni, no Serrano FC.

A competição foi disputada em cinco etapas: Taça D. Pedro II, Taça Princesa Isabel, Taça do Colono, Taça Santos Dumont e a Taça dos Expedicionários. Em cada uma delas, os atletas foram divididos em grupos. De acordo com seus jogos e classificação, eles avançaram para as próximas fases, para as Séries Ouro, Prata e Bronze, sendo a Série Ouro a mais importante.

Rafael Nacional levou o título vencendo três etapas do campeonato (Taça D. Pedro ll, Taça do Colono e Taça Santos Dumont) e contabilizou ao todo 170 pontos na competição. Renato Guimarães, do EC Cascatinha, ficou na segunda colocação com 134 pontos, enquanto Alex Titio, também do Serrano, foi o terceiro, com 130 pontos.

Já entre as equipes, quem levou o título foi o Serrano, com 201 pontos. O Cascatinha ficou com a segunda posição, com 164 pontos, e o Corrêas foi o terceiro colocado com 139.


Fotos: Ari Gomes


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)