Defesa Civil de Rio das Ostras, RJ, declara situação de emergência no município por conta das chuvas.

Só nas últimas 24h, município alcançou 158 milímetros de chuva. Equipes estão nas ruas atendendo aos chamados da população.

Por Redação Portal Fri Notícias em 20/12/2022 às 15:00:46
Diversas ruas do município estão alagadas. (Foto: Redes Sociais)

Diversas ruas do município estão alagadas. (Foto: Redes Sociais)

A Defesa Civil de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do RJ, declarou na manhã desta terça-feira, (20), situação de emergência no município por conta das chuvas que caem na região.

De acordo com o órgão, foram 158 milímetros de chuva nas últimas 24 horas e há iminência de transbordamento do Rio Jundiá, que pode atingir diretamente as localidades do Praia Âncora e Village Rio das Ostras. O Canal de Medeiros já atingiu seu limite máximo.

O plano de contingência usado neste momento é o de chuvas intensas, que atende alagamentos, inundações e deslizamento de terra. A equipe está averiguando uma situação de deslizamento de terra na localidade de Nova Cidade.

Equipes estão nas ruas atendendo aos chamados da população. As pessoas em situação de rua serão abrigadas na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança, a partir das 15h30 desta terça, (20). O local passa por limpeza e higienização neste momento para receber os usuários. A Casa do Sorriso está fechada temporariamente.

Imagens do bairro Âncora, com ruas alagadas. (Foto: Redes Sociais)

A Secretaria de Assistência Social já preparou o Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Barcellos, em Nova Esperança, para receber quem precisar e definirá pontos de doação de alimentos destinados às pessoas nestas situações.

A Secretaria de Obras informa que as medidas de prevenção foram realizadas como a limpeza de bueiros e manutenção nas bombas do Piscinão de Cidade Praiana, mas devido ao grande volume de chuva, muito além do normal, estas medidas não estão dando conta.

A previsão é de que continue a chover forte durante todo o dia e a Defesa Civil segue monitorando a situação. Em caso de emergência, população deve entrar em contato através do número 199.



Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)