Frio: Nova Friburgo registra 4ºC graus na manhã desta quarta, (18), com sensação de -0.5ºC negativo

Informação é da Estação Meteorológica do INMET na região de Salinas.

Por Redação Portal Fri Notícias em 18/05/2022 às 08:44:08
Foto: Marcos Guzzo/Arquivo pessoal

Foto: Marcos Guzzo/Arquivo pessoal

O município de Nova Friburgo, RJ, voltou a registrar baixas temperaturas durante a madrugada e manhã desta quarta-feira, 18 de maio.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o município registrou apenas 4ºC graus durante a manhã, com sensação térmica de -0.5ºC negativo.

É possível que em regiões mais altas do município, como pico do Caledônia e outras montanhas, tenha ocorrido geadas, já que as temperaturas nestes locais são ainda mais baixas, podendo até registrar graus negativos. Porém, nestes locais, não há como registrar temperaturas oficiais, pois não tem estação.

Nos termômetros do Centro da cidade, também foram registradas baixas temperaturas. No Paissandú houve registro de 3ºC graus e na Praça Demerval Barbosa Moreira 5ºC graus. Lembrando que a temperatura oficial registrada pelo INMET foi de 4ºC graus.

Na terça-feira, (17), a Defesa Civil já havia alertado sobre a queda acentuada de temperaturas entre esta quarta, (18), e sexta, (20), por conta de uma frente fria que atingiu a região sudeste. Nesta quarta, já houve queda significativa.

O aviso de queda de temperatura é válido até o próximo domingo, (22), quando as temperaturas máximas devem se elevar, porém, as temperaturas mínimas permanecerão baixas.


INMET registrou sensação de -0.5ºC negativos. (Foto: Reprodução/Inmet)

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)