Novo decreto dispensa uso obrigatório de máscaras em Nova Friburgo, RJ.

Decreto número 1376 foi publicado nesta sexta-feira, (03). Unidades de Saúde, transporte coletivo e escolas ainda é recomendado o uso.

Por Redação Portal Fri Notícias em 18/03/2022 às 21:00:29
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Através de novo decreto, a Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, retirou o uso obrigatório de máscaras de barreira contra covid-19 em ambientes fechados.

A publicação do decreto 1376 foi feita nesta sexta-feira, (18), liberando o uso do acessório. A recomendação permanece para unidades de Saúde e Escolas. Na semana anterior, no dia 11, a Prefeitura já havia dispensado o uso obrigatório para áreas abertas do município.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o Prefeito Johnny Maycon celebrou a liberação e destacou o baixo número de contaminados no município, que, segundo ele, há apenas três pessoas positivas com a doença na rede pública do município.

Johnny também recomendou o uso de máscaras para pessoas com comorbidades, pessoas que utilizam o transporte público e nas escolas. "A gente sabem que ainda existem algumas pessoas inseguras (com o relação ao uso ou não das máscaras) então independentemente de qualquer coisa, vocês que ainda tem essa insegurança, terão inteira liberdade de continuar usando máscara", disse o chefe do executivo.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)