Rede hoteleira de Petrópolis, RJ, opera seguindo protocolos sanitĂĄrios no Feriado de São Sebastião

Ocupação de 70% Ă© a mĂ©dia registrada para o perĂ­odo de quinta a domingo.

Por Redação Portal Fri Notícias em 20/01/2022 às 13:19:20
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Seguindo os protocolos sanitĂĄrios como distanciamento, higienização constante, uso de ĂĄlcool em gel e horĂĄrios flexĂ­veis de refeições, a rede hoteleira de Petrópolis, RJ, alcança ocupação de 70% neste Dia de São Sebastião, comemorado hoje, 20 de janeiro, e que se tornou um feriadão para os cariocas com as repartições com ponto facultativo nesta sexta-feira.

A estimativa é do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, entidade com 140 associados, empresas ligadas ao setor de turismo na cidade como hotéis, pousadas e prestadores de serviço.

A orientação é que sejam sempre seguidos à risca os decretos que estabelecem as medidas restritivas na cidade. Petrópolis ganhou a marca de "cidade sanitariamente segura" porque desde o inĂ­cio cumpriu as regras tornando os ambientes propĂ­cios aos visitantes, além de a cidade poder ser acessada de carro em pouco tempo tanto do Rio quanto de Minas, reduzindo o contato do visitante com transporte coletivo, além de ter opções de locais amplos", aponta o presidente do PC&VB, Fabiano Barros.

Essa conjuntura de fatores fez com que o setor não paralisasse totalmente e agora, com retomada, "estamos atentos seguindo as normas. Isso é fundamental para a cidade continuar segura ao morador e ao visitante e para que a atividade econômica continue sendo exercida", completa Barros lembrando que Petrópolis tem 118 meios de hospedagem que perfazem 6,3 mil leitos.

Grande Hotel. (Foto: Divulgação)

A recomendação para o visitante é programar sua estadia na cidade e conferir o que funciona em atrações culturais, de lazer, passeios e outras atividades.

Para mais informações, basta acessar o site www.visitepetropolis.com, do PCVB e o site da prefeitura. O serviço Disque-Turismo (0800 0 24 15 16), da TurisPetro, também pode ser recorrido para saber mais detalhes de programação cultural e outras variedades de passeios, além de acessos à cidade, horĂĄrios de museus e funcionamento de polos de moda.

Pousada Dom Petrópolis. (Foto: Divulgação)

Pousada ChĂĄcara AracĂȘ. (Foto: Divulgação)

Comunicar erro

ComentĂĄrios

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)