Nova Friburgo, RJ, acumula mais de 2,8 mil novos postos de trabalho em 2021

Análise feita pela Firjan mostra que o município gerou 311 vagas em novembro

Por Redação Portal Fri Notícias em 29/12/2021 às 15:49:32
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nova Friburgo, RJ, acumula 2.855 novos postos de trabalho formais de janeiro a novembro de 2021, sendo 311 vagas somente no mês de novembro, é o que aponta os dados agregados de todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária).

Desde o início do ano, o município vem registrando resultados positivos. A análise feita pela Firjan, a partir da plataforma Retratos Regionais, mostra ainda que a indústria local, especificamente, tem saldo positivo de 1.279 empregos neste mesmo período, ou seja, cerca de 45% de todas as contratações.

Segundo a presidente da Firjan Centro-Norte, Márcia Carestiato Sancho, a recuperação dos empregos mostra que os empresários estão mais confiantes: "Temos um saldo positivo na geração de empregos que é uma evidência da retomada econômica e da confiança de nossos empresários, além disso, vemos outros setores reagindo, o que mostra que estamos conseguindo driblar a crise para que o próximo ano seja de muitos avanços para a nossa região", reforçou Márcia.

Até agora, a Região Centro Norte Fluminense acumula 4.741 empregos, com Nova Friburgo no ranking, seguido de Bom Jardim com 543 novos postos de trabalho.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)