Petrópolis, RJ, apresenta saldo positivo na geração de empregos pelo quinto mĂȘs consecutivo

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)

Por Redação Portal Fri Notícias em 01/12/2021 às 21:17:06
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Petrópolis, RJ, apresenta saldo positivo de empregos pelo quinto mĂȘs consecutivo, aponta dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

O saldo é de 417 empregos em outubro (considerando admissões e demissões). Segundo o CAGED, quase todos os setores da economia petropolitana tiveram saldo positivo. Desde janeiro, a cidade contabiliza 2.452 novas contratações.

"A recuperação da economia estĂĄ ligada diretamente ao avanço da vacinação eficiente do município. O final de ano também vai aquecer o mercado e melhorar ainda mais esses números. Temos uma perspectiva positiva, trabalhando para atrair novos investimentos para alcançar o índice de geração de emprego melhor do que o período anterior a pandemia", afirma o prefeito Hingo Hammes.

O secretĂĄrio de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, detalha que os números são positivos e que as previsões anteriores, de um crescimento continuo e sustentĂĄvel, estão se confirmando. "Em uma perspectiva, colocando todos os entraves resultantes da pandemia, a economia da cidade deu um sinal claro de recuperação. Existe uma forte tendĂȘncia que haja uma melhora maior com a aproximação do final do ano, com as contratações para o Natal".

De acordo com os números do Caged, o setor que mais criou vagas em outubro foi o de comércio, com 206 novas oportunidades criadas, uma variação de 1,23%. Em seguida, indústria, com mais 153 contratações, uma variação de 1,43%; jĂĄ o setor de serviços foram 77 novos postos, uma variação positiva de 0,26%.

"É uma informação importante que mostra uma perspectiva positiva para os empresĂĄrios da cidade, sobretudo nessa época de final de ano, quando hĂĄ uma tendĂȘncia no aumento do número de vagas, principalmente no setor de comércio", confirma o secretĂĄrio de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)