WhatsApp

Megaoperação da Polícia Civil cumpre 13 mandados de prisão em Bom Jardim, RJ.

Ação iniciou na manhã desta quarta-feira, (04). Foram cumpridos mandados de prisão contra envolvidos em tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Por Redação Portal Fri Notícias em 04/02/2021 às 16:12:35
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Bom Jardim, RJ. (Foto: Reprodução)

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Bom Jardim, RJ. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil realizou na manh√£ desta quarta-feira, (04), uma megaopera√ß√£o para cumprir mandados de pris√£o no município de Bom Jardim, RJ.

De acordo com a Polícia, uma equipe da 158¬™ DP (Bom Jardim) concluiu a maior investiga√ß√£o da história da cidade cumprindo 13 mandados de pris√£o contra uma organiza√ß√£o criminosa acusada de diversos crimes, como tr√°fico de drogas, homicídios e roubos.

A operação aconteceu com policiais civis de diversas delegacias da Região Serrana e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) participaram da ação.

A opera√ß√£o "Erva Daninha" faz alus√£o aos danos causados por tal espécie no ambiente afetado e, neste caso, aos males causados pelos traficantes no município de Bom Jardim, na Regi√£o Serrana. Foram quatro meses de investiga√ß√£o. Os agentes desvendaram toda a estrutura do grupo e verificaram que uma das maiores organiza√ß√Ķes do estado se estabeleceu na cidade, onde os integrantes adquiriam armamentos pesados para pr√°ticas criminosas.

Os policiais também descobriram que criminosos planejavam roubos a estabelecimentos, com registros fotogr√°ficos dos locais dos ataques, e verificaram que o bra√ßo econômico da organiza√ß√£o lavava dinheiro por meio de operadores financeiros.

- Com essa investiga√ß√£o e com a opera√ß√£o desta quinta, baseada na intelig√™ncia, a Polícia Civil pretende dar uma resposta t√£o almejada pela popula√ß√£o de Bom Jardim para impedir a crescente escalada de viol√™ncia na cidade e enfraquecer a influ√™ncia maléfica das organiza√ß√Ķes criminosas na regi√£o - disse o titular da 158¬ļ DP, delegado Diogo Schettini.

Comunicar erro
Publicidade Anuncie

Coment√°rios

WhatsApp