Nova Friburgo, RJ, terá ações contra dengue nos próximos dias.

Na última quinta-feira, (15), foi realizada uma reunião com o Comitê de Mobilização da Dengue para discutir as ações que já devem iniciar no dia 22 de fevereiro.

Por Redação Portal Fri Notícias em 16/02/2024 às 17:29:26

Na última quinta-feira, (15), a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, RJ, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, realizou uma reunião com o Comitê de Mobilização da Dengue para definir ações de combate ao mosquito.

Na reunião, foi definido um roteiro de combate à dengue, que percorrerá diversos locais observados como pontos críticos no município. A primeira localidade atendida, será o prédio do antigo Serviço de Assistência Social Evangélica (Sase), em Olaria, que é um grande criadouro em potencial do mosquito transmissor da doença.A previsão é que a visita ao local aconteça já na próxima quinta-feira, (22).

Ao longo das próximas semanas, outros bairros também serão atendidos pelas equipes compostas por agentes de combates a endemias, responsáveis por realizar o trabalho na cidade.

O Comitê contra o Aedes aegypti foi constituído por meio da Portaria Municipal Nº 188/2024, e publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico no dia 8 de fevereiro. O objetivo é articular ações que envolvam todo o Município no controle do vetor que transmite a doença. O Comitê é presidido pelo secretário de Saúde, Gabriel Costa Wenderroschy, e possui representantes das secretarias de Gabinete, Governo, Serviços Públicos, Obras, Defesa Civil, e Subsecretaria de Vigilância em Saúde como membros.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)