Premiado quarteto de Jazz da Alemanha se apresenta em Nova Friburgo, RJ, no feriadão

Banda alemã Quadro Nuevo é atração do Festival Bossa, Jazz e Blues, no Espaço Arp

Por Redação Portal Fri Notícias em 30/10/2023 às 16:17:18
Quarteto Qudro

Quarteto Qudro

O feriado prolongado pelo Dia de Finados em Nova Friburgo vai ser de muita música boa. O Espaço Arp apresenta o Festival Bossa, Jazz e Blues, que acontece do dia 2 a 5 de novembro. A realização é da Serra Carioca Tap House, Feitoria Cozinha & Cia, Empório Brew e Drink Deli. Os quatro estabelecimentos residentes do complexo multiuso recebem a premiada banda alemã Quadro Nuevo, além de outras atrações musicais para embalar o fim de semana.

O desejo de uma vida aventureira, é isso que irradia a música de Quadro Nuevo. O grupo alemão nasceu em 1996, quando quatro jovens músicos se encontraram pela primeira vez num estacionamento perto de Salzburgo, na Áustria. O repertório conta com um pouco de tudo: canções italianas, melodias míticas magnéticas, canções ousadas, grooves orientais e o jazz europeu.

O quarteto já se apresentou em muitos festivais de renome, como o Montreal Jazz Festival, o International Burghausen Jazz Weeks, o Rheingau Music Festival, o Merano Music Weeks, o Saalfelden Jazz Days, o Ollinkan Festival na Cidade do México e o Quebec Festival. No total, são mais de 4 mil concertos em lugares como Sidney, Montreal, Ottawa, Kuala Lumpur, Istambul, Nova York, Nova Orleans, Cidade do México, Pequim, Seul, Cingapura, Túnis e Tel Aviv.

Recebeu o Prêmio Alemão de Jazz (German Jazz Award), o Impala Europeu, o European Phono Award e vários Discos de Ouro pelas suas gravações. Essa será a primeira vez no Brasil, apoiados pelo Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro. O primeiro show da banda acontece na sexta-feira, 3, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No dia seguinte, 4 de novembro, eles sobem a serra e se apresentam às 15h na Rua do Relógio do Espaço Arp.

Além do jazz instrumental do Quadro Nuevo, o Festival Bossa, Jazz e Blues vai contar com a pluralidade dos músicos da cidade e região, embalando o primeiro feriado de novembro, com aquele toque do futebol carioca, transmitindo a final da Libertadores, no jogo Fluminense x Boca Juniors.

DJ Bispim e DJ Cris K estão entre as atrações. (Fotos: Divulgação)


Confira a programação:

QUINTA-FEIRA, 02/11
15h – Dj Cris K
18h – Pedro Friedrich e banda

SEXTA-FEIRA, 03/11
20h – Mariana Benjamin e banda

SÁBADO, 04/11
13h – Dj Bispim
15h – Quadro Nuevo
17h – Final da Libertadores
19h30 – Papagaio Sabido

DOMINGO, 05/11
13h – Quarteto Maria e João
15h – Nelson Paes

A entrada é gratuita e o couvert é R$ 10. A criançada está mais que convidada a curtir com os responsáveis legais, usufruindo do espaço kids que estará liberado para elas. O Espaço Arp fica na Av. Conselheiro Julius Arp, 80 – Centro.

SERVIÇO:

Festival Bossa, Jazz e Blues

Data: 2 a 5 de novembro
Horário: A partir das 13h
Local: Rua do Relógio do Espaço Arp (Av. Conselheiro Julius Arp, 80 – Centro)
Entrada gratuita

Papagaio Sabido se apresenta no Espaço Arp. (Foto: Divulgação)
Quarteto Maria e João. (Foto: Divulgação)
Mariana Benjamin. (Foto: Divulgação)
Pedro-Friedrich. (Foto: Divulgação)

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)