Sesc Nova Friburgo abre as portas para a peça 'Paulo Freire - O Andarilho da Utopia'

Inspirada na trajetória e na obra do patrono da educação brasileira, o espetáculo será apresentado às 19h deste sábado, (23).

Por Redação Portal Fri Notícias em 21/09/2023 às 23:13:36
Paulo Freire - O Andarilho da Utopia (Foto: Divulgação)

Paulo Freire - O Andarilho da Utopia (Foto: Divulgação)

O teatro do Sesc Nova Friburgo recebe, neste sábado, (23), o espetáculo "Paulo Freire – O Andarilho da Utopia". A peça será apresentada às 19h e é inspirada na trajetória e na obra do patrono da educação brasileira. Os ingressos a preços populares estão sendo vendidos na unidade.

Em cena, o ator Richard Riguetti dá vida a causos do educador e filósofo, um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial, utilizando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua. A montagem tem direção de Luiz Antônio Rocha e dramaturgia de Junio Santos.

Na trama, o andarilho é um sujeito em movimento e a utopia é um impulso de buscar o conhecimento, sabendo que existe sempre algo mais a ser descoberto. A narrativa começa no interior de Pernambuco, onde Paulo Freire é apresentado como um menino humilde e curioso, que, mesmo submetido à fome, não perde seu interesse pelas palavras.

Essa busca de Freire, que deixou um legado mundial sobre a emancipação por meio da educação, é apresentada para o público a partir de uma encenação e uma estrutura narrativa que leva o público à reflexão. Por esse espetáculo, o Riguetti, Rocha e Santos foram indicados ao prêmio Shell de Teatro, em 2019, na categoria inovação.

Assistida por mais de 50 mil espectadores, o espetáculo foi selecionado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar para circulação nas unidades da instituição. Confira as próximas apresentações no site sescrio.org.br

SERVIÇO

Espetáculo "Paulo Freire – O Andarilho da Utopia"

Sábado, 23/09, às 19h

Local: Sesc Nova Friburgo (Av. Pres. Costa e Silva, 231 - Centro)

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia) e gratuito (credencial plena Sesc e público cadastrado no PCG)

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)