Gilson Peranzzetta e Marcel Powell apresentam o show "Pro Tião" no Sesc Nova Friburgo

Apresentação homenageia o violonista paraense Sebastião Tapajó, com músicas inéditas e clássicos da música popular brasileira

Por Redação Portal Fri Notícias em 10/08/2023 às 20:21:08
Duo Gilson Peranzetta e Marcel Powell (Foto: Divulgação/Sesc)

Duo Gilson Peranzetta e Marcel Powell (Foto: Divulgação/Sesc)

O maestro e pianista Gilson Peranzzetta e o violonista Marcel Powell apresentam o show "Pro Tião", neste sábado (12/0), às 20h, no Sesc Nova Friburgo. Celebrando um encontro de gerações, o espetáculo tem o mesmo nome do álbum lançado pelo duo e que homenageia um dos maiores violonistas do País, o paraense Sebastião Tapajós, morto em 2021.

No repertório, Peranzzetta, no piano, e Marcel, no violão, vão tocar canções inéditas e clássicos da música popular brasileira compostas por Baden Powell, Tom Jobim, Carlos Lyra, Sebastião Tapajós, Garoto e Valdir Azevedo.

O show traz em destaque algumas canções do disco que tem histórias curiosas como "Tocata para Billy Blanco", música que surgiu durante um ensaio. Sebastião Tapajós a compôs em apenas 15 minutos, olhou para o maestro Peranzzetta e disse: "A melodia está aí, agora se vira para fazer um arranjo que remeta à Bach". Peranzzetta fez o arranjo que se tornou o preferido de Tapajós.

Outra música é "Pro Tião", obra que dá título ao álbum e ao show e que foi composta por Peranzzetta e Marcel em homenagem a Sebastião, alguns meses após a sua morte. O maestro iniciou em 1986 uma parceria com Sebastião que durou até 2021. Marcel Powell, filho de Baden Powell, tem Tapajós como um padrinho musical.

Selecionado pelo Edital de Cultural Sesc RJ Pulsar, o show ainda conta com mais clássicos da MPB, como "Deixa", "Tem dó" e "Canto de ossanha", composições de Baden Powell em parceria com Vinícius de Moraes que não podiam estar fora do repertório. Esse espetáculo vai circular por outras unidades do Sesc RJ. Acompanhe a programação no site sescrio.org.br.

SERVIÇO

Show "Pro Tião", com Gilson Peranzzetta e Marcel Powell

Data: 12/08, às 20h

Sesc Nova Friburgo (Av. Presidente Costa e Silva, 231, Centro)

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia) e gratuito (credencial plena Sesc, menores de 16 anos e público cadastrado no PCG)

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)