Friburgo: Festa Booze celebra a cultura urbana em novo local em sua edição de agosto

Artistas do Rio de Janeiro e Nova Friburgo se unem para um festival sobre a rua na Booze Street Culture; ingressos à venda.

Por Redação Portal Fri Notícias em 10/08/2023 às 18:35:53
Booze Street Culture (Foto: Divulgação)

Booze Street Culture (Foto: Divulgação)

A festa Booze chega com mais uma edição trazendo muita cultura para Nova Friburgo, dessa vez reverenciando a expressão de grupos que desenvolvem sua arte nas ruas. Apresentada por Cerveja Serra Carioca e loja Mitte, a Booze Street Culture acontece no sábado, 12 de agosto, em um local inédito, que sintetiza toda essa cultura urbana e democratiza o acesso a esses espaços públicos, o Espaço Arp.

O evento começa às 20h e segue até às 3h trazendo grandes nomes para comandar essas cinco horas desse festival sobre a rua. Na música, a atração principal é o Dj Saddam. Mauricio Carneiro é produtor cultural e responsável pelo "Baile do Saddam", uma das festas mais tradicionais e democráticas da cultura hip-hop do Rio de janeiro.

A DJ Ludmila Oleon, o carioca Dj RV, o Dj Tarso Gusmão, com seu projeto vinil, e a Booze Crew, com os Djs Cris K, Bispim e Saulo Emerick, completam o cronograma musical.

Dando destaque ao grafite, os artistas Diego Monnerat e Maicon "Tosth" usam suas cores e talento na intervenção artística. O Laborative Dance Connect traz todo o gingado e a linguagem da dança de rua para a pista da Booze Street Culture. A Óticas Coyote, parceira de mais uma edição, distribui óculos para os primeiros a chegarem, completando o visual urbano. Além disso, os aniversariantes do mês de agosto têm mimos para deixar a comemoração completa.

Outro incentivo para o pessoal curtir desde cedo é que tem Cerveja Serra Carioca liberada durante uma hora (das 20h às 21h) ou até durar o estoque.

Responsabilidade ambiental

A fim de reduzir o impacto ambiental causado por eventos dessa proporção, a Br4 se junta ao projeto Organokits. Além de utilizar o tradicional EcoCopo durante a festa, o que reduz o descarte de milhares de copos plásticos, todos os resíduos gerados na Booze Street Culture terão destinação ambiental correta.

Materiais orgânicos serão direcionados para compostagem e resíduos sólidos para reciclagem. Bebidas em lata são priorizadas em uma escolha direcionada pelos índices da prática de reciclagem nacional, já que o Brasil é referência mundial na reciclagem das "latinhas". De acordo com Guilherme Campos, do Organokits, 90% dos resíduos gerados serão reaproveitados.

Sobre a Booze

A Booze é uma marca proprietária da BR4 e existe há 11 anos, voltada para o mercado jovem. Se conecta com um público exigente e idealizador de novas tendências, sejam elas mercadológicas ou culturais que acontecem através de uma experiência multisensorial focada no entretenimento.

Já são mais de 40 edições realizadas nesta última década, com diferentes temáticas e em diversos locais friburguenses. Garanta o seu ingresso online pelo Guichê Web ou presencialmente na Serra Carioca Tap House (Av. Conselheiro Julius Arp, 80 – bloco 12 | galpão 110 – Centro) e na loja Mitte (Av. Alberto Braune, 58, loja 6 – Centro), durante o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Classificação: 18 anos.

SERVIÇO:

Booze Street Culture

Dia: 12 de agosto
Horário: 21h às 3h
Local: Espaço Arp

Ingressos à venda

Classificação: 18 anos

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)