Festival Sesc de Inverno 2023 acontece de 15 a 30 de julho em 17 localidades do RJ

Considerado o maior evento multilinguagem do país, Festival reunirá atrações de música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais.

Por Redação Portal Fri Notícias em 22/06/2023 às 14:37:59
Festival de Inverno Sesc em Petrópolis. (Foto: Erbs Jr.)

Festival de Inverno Sesc em Petrópolis. (Foto: Erbs Jr.)

A 21ª edição do Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do Brasil, será realizada de 15 a 30 de julho. A programação gratuita ou a preços populares, que envolve atrações de música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais, acontecerá em 17 localidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como cidades-polo Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana.

A cada edição, o evento traz um tema para reflexão, que é encontrado na identidade visual e na programação artística. Em 2023, o tema está resumido na palavra "Entrelaçar", conceito inspirado no movimento original da natureza. Visualmente, ele foi traduzido nas linhas encontradas na natureza e na atividade humana, como o DNA, as raízes das árvores e os circuitos eletrônicos, representando passado, presente e futuro.

Na programação, o conceito celebra a mistura entre linguagens artísticas, a interação entre artistas e público e a reunião de nomes consolidados da cena artística nacional e as revelações. Origem, futuro e território são as tônicas desta edição, e a curadoria do Festival busca valorizar experiências e práticas culturais atentas às travessias que nos constituem; ao mesmo passo, conectá-las às coexistências do presente. Os destaques da programação serão divulgados em breve no site do Sesc.

Festival de Inverno em Nova Friburgo, RJ, edição 2022. (Foto: Divulgação)

Confira as cidades/localidades que receberão o Festival Sesc de Inverno 2023:

- Petrópolis

- Teresópolis

- Nova Friburgo

- Itaipava (Petrópolis)

- Barra de São João (Casimiro de Abreu)

- Búzios

- Cabo Frio

- Casimiro de Abreu

- Grussaí (São João da Barra)

- Penedo (Itatiaia)

- Porciúncula

- Rio das Ostras

- Sana (Macaé)

- Tanguá

- Três Rios

- Valença

- Vassouras

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)