Nova Friburgo, RJ, registra a temperatura mais baixa do ano: 2.4ºC

Registro foi feito pela Estação Meteorológica do INMET, na região de Salinas. Município registrou a manhã mais fria do Brasil.

Por Redação Portal Fri Notícias em 21/06/2023 às 14:52:19
Foto: Marcos Guzzo/Portal Fri Notícias

Foto: Marcos Guzzo/Portal Fri Notícias

Nova Friburgo, RJ, teve mais um recorde de frio na manhã desta quarta-feira, (21), dia em que o inverno começou oficialmente no Brasil. A cidade serrana registrou apenas 2.4ºC graus na região de Salina, Zona Rural do Município onde há uma estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

O forte frio já dava as caras na cidade na noite desta terça-feira, (20), quando alguns moradores de variados bairro já registravam temperaturas entre 7ºC e 8ºC graus. Por volta de 23h50 e 0h, já passando para a madrugada desta quarta, o termômetro da Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro da cidade, registrava 5ºC graus.

Termômetro da Praça Demerval Barbosa Moreira por volta das 0h10 desta quarta, (21), com registo de 5ºC. (Foto: Marcos Guzzo)

De acordo com o INMET, esta foi a temperatura mais baixa registrada neste ano no município, que já havia registrado 2.8ºC e 3.7ºC graus em dias anteriores. Ainda de acordo com o INMET, Nova Friburgo foi a cidade mais fria do país.

Pela manhã, muitas pessoas registraram fotos com os termômetros do Centro da cidade marcando apenas 2ºC graus. As fotos foram compartilhadas nas redes sociais.

Termômetro registrou 2ºC graus no Paissandu. (Foto: Redes Sociais)

A Previsão para os próximos dias é de tempo firme, com predomínio de sol e sem chuva. As temperaturas seguirão baixas no estado. Ao longo da semana, as temperaturas devem ficar um pouco mais altas durante o dia, porém, as noites e madrugadas permanecem frias.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)