Nova Friburgo, RJ, recebe evento gratuito sobre a ética no serviço público

Com o tema "A ética no serviço público" palestra tem como foco falar sobre a carreira na gestão pública e como a ciência da administração ajuda no desenvolvimento do município, cria barreiras contra a corrupção e auxilia na formação de novos gestores.

Por Redação Portal Fri Notícias em 26/10/2022 às 16:55:25
Wagner Siqueira - diretor da UCAdm e conselheiro federal pelo CRA-RJ (Foto: Divulgação)

Wagner Siqueira - diretor da UCAdm e conselheiro federal pelo CRA-RJ (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de defender as boas práticas na gestão pública, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) vai realizar nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, o Encontro dos Administradores (Encad) em Nova Friburgo.

Além de homenagens, a programação conta com a palestra do Adm. Wagner Siqueira, Conselheiro Federal do CRA-RJ e diretor-geral da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm), com o tema "Ética no serviço público". Em parceria com a OI e com a prefeitura Municipal, o evento acontece a partir das 14h, no auditório da Educação, no prédio da OI.

Administração em pauta

Para o presidente do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai, a iniciativa tem como objetivo promover o conhecimento qualificado com a discussão de temas relevantes para a categoria, além de valorizar a atuação dos profissionais da administração.

- Vamos ressaltar a importância do gestor público para a sociedade, mostrando que a ciência da administração será sempre uma força propulsora para o bom desenvolvimento dos municípios – ressalta.

Segundo Adm. Wagner Siqueira, a gestão pública é o principal caminho contra a corrupção. Mas quando há impunidade, os efeitos colaterais são diversos. "Gera-se as crises do nosso tempo, como, por exemplo, a corrupção generalizada (tanto a governamental quanto a empresarial) e a escassez de líderes".

Para Wagner, somente a democracia tem o compromisso com a gestão pública, pois ela está sempre a serviço da cidadania, promovendo melhores condições para os cidadãos. "Ela busca a garantia dos direitos individuais, o bem comum e o interesse coletivo. O mais importante: a gestão ágil, correta e justa cria obstáculos à corrupção"

Homenagens

Para celebrar a profissão, administradores registrados da região vão receber a Moção de Aplausos pelo Conselho e haverá a entrega das Medalhas Administrador Belmiro Siqueira aos profissionais de administração de Nova Friburgo que exerceram e contribuíram para a categoria por pelo menos 40 anos de registro profissional ininterruptos.

ENCAD Nova Friburgo

Horário: a partir das 14h

Local: auditório da Educação, no prédio da OI

Endereço: Av. Alberto Braune, 224, em frente à Prefeitura Municipal de Nova Friburgo

Inscrições: https://cra-rj.adm.br/forms/inscricao-encad-nf/

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)