Estácio e Sebrae vão oferecer live gratuita para quem gosta de inovação e empreendedorismo

A ação faz parte do lançamento do Projeto STARTUP WAY CHALLENGE

Por Redação Portal Fri Notícias em 12/09/2022 às 16:36:04

A Estácio e o Sebrae vão promover nesta terça-feira, (13), a partir das 17h, uma live de lançamento do projeto Startup Way Challenge para as pessoas que têm inovação/empreendedorismo em seus DNAs. O evento é gratuito e aberto ao público.

Os interessados em conhecer mais sobre empreendedorismo, poderão acompanhar a atração por meio do YouTube do Evento, neste link. Para o público externo, não é necessária inscrição prévia.

O objetivo do Projeto STARTUP WAY CHALLENGE é oferecer uma experiência de empreendedorismo, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) - para todos os alunos da graduação e pós-graduação da Estácio. O Desafio, além de estimular a inovação, visa desenvolver ideias de negócios lucrativos gerando impacto positivo para o Planeta.

O Startup Way Challenge será 100% gratuito para o corpo discente da Estácio e vai acontecer entre os dias 17 de outubro e 04 de novembro, a partir das 17h. Os alunos que participarem vão receber certificado e 30 horas de AAC. As inscrições estarão abertas de 13 de setembro a 11 de outubro e os estudantes poderão montar grupos/equipes entre 3 a 5 alunos.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site do Sebrae neste link.

Como forma de engajamento, os professores da Estácio poderão fazer parte do projeto, realizando o curso de formação de mentores gratuitamente. Eles serão os responsáveis pela mentoria dos grupos de alunos que irão participar do projeto. As inscrições para o corpo docente vão até o dia 15 de setembro e o curso acontecerá entre os dias 19 e 23 de setembro com carga horária de 2 horas por dia, totalizando 10h, sempre no horário de 14h30 às 16h30.

Os conteúdos abordados serão "O que é Mentoria e o ecossistema de inovação"; "Exploração do problema"; "Modelagem de negócios"; "Pitch" e atividade prática. Os professores também vão ganhar certificados emitidos pelo Sebrae. Os docentes interessados devem se inscrever neste link.

"A parceria com o Sebrae é um sucesso. Temos uma grande participação dos alunos nas nossas ações em conjunto. E agora, no segundo semestre, o Startup Way Challenge chega com força total. O projeto é uma oportunidade para nossos alunos vivenciarem uma experiência no empreendedorismo. O Desafio permite que coloquem em prática conhecimentos teóricos e desenvolvam softskills importantes para suas carreiras como o trabalho em equipe, a comunicação e a inovação", afirma Débora Freitas, Coordenadora da área de Carreiras e Desenvolvimento do Aluno da Estácio.

Marcus Hezeron Gentil Maia, aluno do curso de Engenharia de Produção da Estácio e membro da equipe vencedora do Desafio em 2021, falou da oportunidade. "Participar do startup e ter a chance de ser parte de um evento tão bacana foi incrível! Entre palestras e conversas com meu grupo eu nem senti que isso tudo era um desafio, foi divertido sentir que estávamos criando algo não só pra gente, mas pra ajudar todos ao nosso redor. Eu só tenho a agradecer a Estácio e ao Sebrae."

E para o SEBRAE o objetivo é "a partir do lançamento até o desenvolvimento da trilha do Startup Way Challenge proporcionar uma imersão em temáticas atuais tanto para carreira, como para o desenvolvimento de negócios inovadores nos dias atuais", comenta Conceição Moraes", responsável pelo Sebrae/PE.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)