Nova Friburgo: Acianf promove Semana do Turismo 2022

Evento acontece de 27 a 29 de junho com muitas novidades para este ano. Haverá palestras de capacitação, passeio pelo centro histórico do município, concurso de fotografia e muito mais.

Por Redação Portal Fri Notícias em 22/06/2022 às 16:53:38

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF) promove nos próximos dias 27 a 29 de junho, a Semana do Turismo 2022.

O evento será presencial, e traz muitas novidades para este ano. A programação será dividida entre palestras de capacitação no auditório da ACIANF, Walking Tour (passeios guiados, realizados a pé) pelo centro histórico de Nova Friburgo, Concurso de fotografia com o tema: "Patrimônio Histórico Cultural de Nova Friburgo" e Urban Hacking (revitalização de espaço público) da Rua Portugal.

A Semana do Turismo 2022 tem como objetivo principal, capacitar profissionais de segmentos ligados direta ou indiretamente ao trade turístico de Nova Friburgo, como recepcionistas de hotel, atendentes de loja, e pessoas que tenham contato com os turistas que visitam Nova Friburgo de forma geral.

Outra ideia é difundir informações sobre a atividade turística, apresentar as interfaces entre turismo e cultura e refletir sobre as formas da gestão do turismo, incentivando a troca de experiência e conhecimento na área, além de divulgar os equipamentos e atrativos turísticos da cidade de Nova Friburgo, promovendo a sensibilização local da importância do turismo como atividade socioeconômica, inclusiva e geradora de trabalho e renda, assegurando o desenvolvimento local sustentável.

O público alvo esperado são empreendedores e trabalhadores do setor, em especial da hotelaria e gastronomia, taxistas, estudantes de turismo e de áreas afins, agentes de viagem, guia de turismo, policiais civis e militares, comerciários, proprietários de bancas de revistas, guardas municipais e comunidade em geral.

A inscrição, para obter o certificado de participação, poderá ser realizada até o dia 26 de junho de 2022, através do site oficial do evento ou também pelo site da Acianf.

A Acianf realiza a semana do Turismo 2022, contando com importantes e estratégicas parcerias do SEBRAE, Fundação Dom João VI, SENAC, Sincomércio, Espaço ARP, Estácio, Sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares de Nova Friburgo, CEFET, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Tv Zoom, Cadima Shopping, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e ASCIGTUR.

Maiores informações podem ser obtidas pelo pelo telefone e WhatsApp: (22) 99941-7521.

Programação Oficial

27 /06 - Segunda-feira

Local:
Acianf

9h - Abertura do Evento

9h15 - Gestão de atendimento ao cliente para o setor de turismo - Indiara Bender

10h30 - Turismo, Realidade Virtual e as possibilidades do Metaverso - CEFET - Ambrozio Queiroz

12h - Encerramento

Local: Sebrae

14h às 17h - Oficina Cervejeira:
O Segredo para Vender mais Cervejas Artesanais - Sergio Paiva

28/06 Terça-feira

Local: Acianf

9h – Abertura do Evento

9h15 – Lançamento Programa ¨Turistando¨ - Tv Zoom

9h30 - Rio InterTur - Feira Rio Interior de Turismo : A valorização do turismo no interior do estado com Renan da Silva Alves - Secretário de Turismo e Edson Biá - Presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau

11h - Turismo de Experiência: o tempo que faltava no meu restaurante com Wania Monnerat (Sebrae) e Vania Baddini (Restaurante Donna Te)

12h30 - Encerramento

29/06 Quarta-feira

Local: Rua Portugal

13h30 às 17h30 - Testes vocacionais da Universidade Estácio

14h - Walking Tour Centro Histórico - Contemplará as principais praças da cidade: Praça do Suspiro, Praça Getúlio Vargas e a Praça Dermeval Barbosa Moreira que encontraram diversas atrações pelo caminho

Local de Encontro: Praça do Suspiro

14h - Walking Tour - Nova Friburgo Country Clube, além de conhecer as curiosidades do Espaço Arp e a Igreja Luterana conhecida como a mais antiga comunidade luterana do Brasil e da América Latina.

Local de Encontro: Entrada do Nova Friburgo Country Clube

15h30 - Premiação Concurso Fotográfico

16h às 17h30 - Programação Musical Tatila Krau

18h - Encerramento

27 e 28 de junho

Turismo que Encanta!

Sensibilização nas escolas municipais de Nova Friburgo (cronograma 6º ao 9º anos)

27 de junho a 31 de julho

Exposição Concurso Fotográfico

Local: Cadima Shopping


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)