Nova Friburgo: Prefeitura retira uso obrigatório de máscaras em áreas externas.

Decreto 1.362 foi publicado no Diário Oficial Eletrônico nesta sexta-feira, (11). Uso obrigatório continua em ambientes fechados.

Por Redação Portal Fri Notícias em 11/03/2022 às 15:51:03
Foto: Nelson Antoine/Shutterstock

Foto: Nelson Antoine/Shutterstock

O uso de máscaras de proteção contra a covid-19 em Nova Friburgo, RJ, não será mais obrigatório em áreas abertas do município a partir desta sexta-feira, (11).

A liberação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico, através do decreto 1.262. O uso segue obrigatório em ambientes fechados.

De acordo com a Prefitura, s equipes técnicas da Secretaria de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, analisaram o cenário epidemiológico do município para tomar a decisão. Foi considerada a alta cobertura vacinal na população público-alvo, que já ultrapassa os 94% com primeira dose e 96% com o esquema primário completo (segunda dose e aplicação única.), até o momento. Também foi avaliada a taxa da positividade na rede SUS que está baixa, mostrando um declínio no panorama da pandemia.

Ainda de acordo com o executivo, a campanha de vacinação contra a Covid-19 para todos acima de 5 anos, continua no município.

A recomendação do distanciamento físico e a segue sendo orientada. Pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e casos de síndrome gripal, devem manter o uso do acessório.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)