A Prefeitura de Cordeiro, RJ, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, com apoio da Defesa Civil e Secretaria de Saúde, está arrecadando doações de mantimentos e alimentos não perecíveis para cidades atingidas pelas chuvas desta semana, como Carapebus e Conceição de Macabu.
Para receber as doações, foram criados 4 pontos de arrecadação no município: Prefeitura Municipal, CRAS, Secretaria de Segurança Pública e Trânsito e Secretaria de Defesa Civil.
Itens pedidos para a doação
Água Potável, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, cobertores, colchonetes, roupas e calçados para crianças de 0 a 10 anos e fraldas infantis.
A Prefeitura informou que quem tiver doação e não conseguir ir até os locais citados, podem entrar em contato pelo número 199 ou 2551-1187 que ma equipe irá buscar o material na residência do doador.
O Secretário de Defesa Civil de Cordeiro, Ailton Taveira, reforça a importância da ajuda principalmente nesta época de fim de ano. "Poderia ter acontecido no nosso município, então, nós vamos fazer uma campanha solidária", disse Taveira, que ainda frisou: "As pessoas precisam pelo menos da dignidade, no mínimo", concluiu. .